Julho começa com formação de 100 pessoas e início de mais duas turmas em Rondonópolis

Julho começa com formação de 100 pessoas e início de mais duas turmas

Julho começa com formação de 100 pessoas e início de mais duas turmas em Rondonópolis

Oferecer a oportunidade de aprender uma nova atividade profissional e com isso complementar a renda familiar é uma das prerrogativas da Prefeitura de Rondonópolis. Por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social o município tem feito parcerias com instituições de ensino e promotoras de cursos da capacitação.

Só essa semana, o projeto Revelando Talentos realizado pela Prefeitura juntamente com o Obra Kolping concluiu cinco cursos, que juntos capacitaram cerca de cem pessoas que estão aptas para desenvolver atividades profissionais. Durante trinta dias homens e mulheres aprenderam as técnicas e atualizaram os conhecimentos nos cursos salgadeira, confeiteiro, manicure e pedicure, design de sobrancelhas e depilação.

A participação nas aulas é gratuita e os que concluíram o curso recebem um certificado que pode ser a porta de entrada no mercado de trabalho ou

ainda o início de uma história de novos empreendedores. O gerente do departamento de Qualificação e Políticas de Trabalho, Welington Pereira de Souza, afirmou que muita gente que concluiu o curso está ganhando dinheiro vendendo os produtos que aprenderam a fazer ou mesmo atendendo e cuidando da beleza de homens e mulheres.

Uma parceria importante que o município mantém para qualificação de jovens e adultos é com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A Prefeitura investiu recursos próprios no programa Qualifica Rondonópolis e oferece no Senai cerca de 1.500 vagas em cursos técnicos profissionalizantes. Essa semana vão iniciar duas novas turmas, de pintor de parede e de reparos e manutenção em computadores.

A prioridade das vagas de todos cursos oferecidos pelo município é das pessoas que estão vivendo na linha da pobreza e que estejam no Cadastro Único, o que indica que elas dependem de algum programa social do governo. “Esses cursos são uma oportunidade de mudança de vida e uma nova perspectiva para as famílias complementarem suas rendas e viver melhor”, ressaltou Welington Pereira.

+ Acessados

Veja Também