Juiz manda suspender WhatsApp no Brasil

Redação PH

Redação PH

venda online na china representa quase 40% do comércio eletrônico

Juiz manda suspender WhatsApp no Brasil

Um juiz do Piauí decretou a suspensão do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil. A decisão foi expedida porLuís Moura Correia, juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI). Ele determinou que a empresa Vivo suspenda o acesso ao serviço.

Alguns trechos da decisão foram publicados na internet, onde relatam que a ordem é que a Vivo suspenda temporariamente o acesso ao serviço através dos endereços whatsapp.net, whatsapp.com e também todos os subdomínios. Ainda não se sabe sobresobre o bloqueio do aplicativo via smartphone.

A Vivo tem um prazo de 24 horas após a notificação para retirar o acesso ao WhatsApp. Há um segredo sobre o motivo que levou à decisão judicial, embora a Secretaria estadual de Segurança Pública do Piauí tenha comunicado que a suspensão foi determinada porque a empresa fornecedora do aplicativo de mensagens não excluiu imagens de crianças e adolescentes em poses íntimas.

A decisão judicial foi enviada para a Vivo através do delegado do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Éverton Ferreira de Almeida Férrer.A emissora de TV Antena 10, afiliada da Rede Record no Piauí, confirmou as informações.

+ Acessados

Veja Também