Judocas de projeto social recém-graduados iniciam preparação para campeonato

Redação PH

Redação PH

Judocas de projeto social recém-graduados iniciam preparação para campeonato

O dia 30 de Maio de 2015 vai ficar marcado na história de dezenas de alunos beneficiados pelo projeto Arte Suave o caminho da Sabedoria, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal em Rondonópolis.

Alguns atletas foram selecionados por professores que ministram aulas de jiu jtsu nos bairros Parque São Jorge, Eldorado, Vila Operária, Jardim Liberdade, Padre Lothar, Nossa Senhora do Amparo, Europa e Ipanema e participaram do primeiro exame de faixa.

O exame tão esperado pelos alunos foi realizado na sala de treinamento da Academia Líder de Artes e contou com a presença de professores da equipe, pais, do vereador Ibrahim Zaher e convidados. O coordenador geral do projeto Arte Suave, Paulo César Venâncio esteve no comando do exame de faixa e reforçou aos alunos selecionados a importância daquele momento. “Mais do que a cor da faixa que vocês levam na cintura, não esqueçam que o primordial mesmo é a ética, o respeito, a capacidade de superação, a dedicação e o caráter. Isso vale em qualquer campeonato e pra vida”, afirma.

Venâncio que é o idealizador do projeto sempre levou desde o início das aulas às crianças, o quanto é preciso ensinar e aprender a arte marcial com a filosofia de vida de que é preciso o respeito ao próximo, ter controle, humildade e postura digna.

Agora, os atletas que fazem aula de graça nos polos da cidade de segunda a sexta, se preparam ainda mais motivados para o primeiro campeonato Arte Suave, no dia 28 deste mês no ginásio de esportes Marechal Rondon, a partir das 15h. “Está aí, uma oportunidade grande para os pais, amigos, coordenadores e diretores das escolas onde esses atletas estão matriculados se mostrarem presentes e verem de perto o desenvolvimento deles no tatame”, diz a pedagoga do projeto, Eliane Amorim.

Toda comunidade poderá também conferir o desempenho de meninos e meninas do Arte Suave, de graça, no ginásio, pois não haverá cobrança de ingresso. Hoje, dos polos espalhados por Rondonópolis, três estão com as vagas preenchidas, ou seja, alcançaram o número máximo de alunos, 112. Esses três polos (Parque São Jorge, Vila Operária e Padre Lothar) estão com lista de espera e vão atender caso haja alguma desistência.

Já outras unidades do projeto contam com poucas vagas sobrando. Portanto, os pais que quiserem matricular seus filhos gratuitamente podem entrar em contato pelo telefone: (66) 9976-8832. Vale ressaltar que este é um projeto de esporte voltado para área educacional. Portanto, o preparo dos alunos não envolve apenas o desempenho técnico, mas também é observado o bom comportamento do aluno no polo com os demais colegas, professores e palestrantes, junto à família e à sua comunidade escolar.

A direção reforça ainda que neste mês de junho, serão realizadas reuniões com os pais dentro dos polos onde os filhos estão matriculados. “Essas reuniões começam no dia 22 e terminam no dia 30 deste mês sempre às 20h. “É uma das ações que visa a comunicação entre os responsáveis pelo aluno e a Equipe do projeto, pois sem esse compromisso é impossível sermos parceiros e contribuirmos com a família de forma eficaz para a formação desses jovens”, conclui a Coordenadora de Monitoramento e Avaliação, Sarah Jane Venâncio.

+ Acessados

Veja Também