Jovem que era chamado de ‘bola de futebol’ perde 70 kg em 13 meses

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Jovem que era chamado de ‘bola de futebol’ perde 70 kg em 13 meses

O estudante Ricardo Alves, de 23 anos, morador de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, perdeu 70 kg em 13 meses após adotar um novo estilo de vida. Na sua dieta, no lugar do acarajé e do hambúrguer, agora ele costuma comer arroz integral, salada e soja. A mudança aconteceu em fevereiro de 2012, quando ele pesava 170 kg.

Com apelidos desde a infância, Ricardo resolveu
mudar estilo de vida (Foto: Imagens / TV Bahia)

"Para se ter uma ideia, meu nome só era citado quando era a hora de aula: 'Ricardo Alves? Presente, professor'. Fora isso, cada pessoa tinha um jeito particular e carinhoso para se dirigir a mim: bola de futebol, Rei Momo, e o inesquecível Serginho Lorosa", conta Ricardo.

Com alimentação saudável e atividade física regular, Ricardo tenta se manter nos 100 kg. O jovem resolveu criar uma página no Facebook e escreveu um livro digital, "O Projeto Urso", para contar sua história e inspirar outras pessoas que também têm vontade de perder peso.

"Apesar de o urso ser um animal preguiçoso, como eu era preguiçoso antes, é um animal que me identifica", diz.
Ricardo faz duas horas por dia de exercícios e depois da sessão de atividades físicas confere o resultado no espelho. "Meu próximo passo é me tornar um atleta amador de fisiculturismo", revela o jovem.

Segundo o estudante, antes de adotar um novo estilo de vida ele comia hambúrgueres, acarajé e abará. "Minha mãe vende acarajé há 30 anos. Eu não comia muito, mas acarajé e abará eu comia uns dois. Então pensei: 'tenho que parar com isso se não vou morrer'", contou.

A transformação de Ricardo começou quando ele entrou na faculdade. No restaurante da unidade de ensino todas as refeições são vegetarianas. No almoço, por exemplo, ele come arroz integral, feijão, quibe de soja e salada.

Ricardo ainda revela que quando tinha 170kg ele ia à praia e tinha vergonha de tirar a camisa, mas atualmente ele se sente mais à vontade na praia e também, maior disposição para fazer exercícios físicos. "Hoje eu jogo bola, aguento 45 minutos [na partida]. Hoje eu como hambúrguer, mas não cinco como antes", brinca.

+ Acessados

Veja Também