Jovem posta ‘#MeuBandido’ na web e vai parar na delegacia

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Jovem posta ‘#MeuBandido’ na web e vai parar na delegacia

Uma jovem de 21 anos, moradora de Nova Alvorada do Sul, a 107 quilômetros de Campo Grande, foi autuada por apologia de crime ou criminoso por exaltar o namorado publicamente com "#MeuBandido". Ao G1, ela disse que não sabia que isso era crime: "Eu só agradeci pelo presente que ele me deu".

Apologia de crime ou criminoso está prevista no artigo 287 do Código Penal. O crime consiste em fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de delito. A pena é de três a seis meses de prisão ou multa.
Nesta terça-feira (14), a jovem postou no perfil dela do Facebook uma declaração de amor ao namorado e, no fim, colocou a frase que a levou à polícia. Na mesma postagem, há fotos do casal e dos presentes que ela ganhou.

De acordo com o delegado Christian Duarte Mollinedo, investigadores souberam da postagem e verificaram que se tratava de um crime. A jovem foi levada à Delegacia de Polícia Civil, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.

Ainda conforme a autoridade policial, o namorado da jovem tem 18 anos e passagens por tráfico de drogas e roubo, tendo ficado em Unidade Educacional de Internação (Unei).

Segundo Christian Mollinedo, a mulher sabe da ficha do namorado, assim como outros diversos moradores do município. O rapaz foi qualificado como testemunha do caso.

O delegado diz que exaltar pessoas que têm passagens pela polícia com palavras que remetem à criminalidade é crime. "Não pode virar hábito exaltar criminoso ou atividades contrárias à lei."

+ Acessados

Veja Também