Jovem morre após exagerar na dose de paracetamol

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Jovem morre após exagerar na dose de paracetamol

A jovem Georgia Littlewood, de 17 anos, morreu por causa do excesso de paracetamol que tomou por causa de uma dor no estômago. Segundo informações do site DailyMail, a menina inglesa sofreu com fal~encia no fígado, porque havia tomado dose mais de três vezes superior ao indicado.

Ela não foi trabalhar e teve de ir ao hospital na madrugada porque vomitava muito. Georgia contou aos médicos que sentia muita dor de estômago e tomou uma séria de remédios para a dor. Os especialistas a colocaram para transplante de fígado, mas o órgão não resistiu a tempo da cirurgia e a menina faleceu.

A mãe, Joanne Littlewood, conta que sabia que a filha não estava bem por causa da aparência dela naquela noite.

— Ela estava murmurando para falar e nem me reconhecia. Eu tinha certeza que algo estava errado. Ela exagerou na dose do remédio, mas tenho certeza que foi um acidente, ela era muito feliz para tirar a própria vida assim.

Joanne ressalta que a perda da filha pode servir para outras mães ficarem atentas aos medicamentos que os filhos tomam.

— Ninguém acha que uma substância tão acessível como o paracetamol pode matar, mas é preciso muita atenção quando os filhos se automedicam. O ideal seria que o farmacêutico informasse as doses necessárias, mas é possível entrar, comprar o remédio e nem falar com nenhum funcionário. Isso deveria ser proibido.

+ Acessados

Veja Também