Jovem é preso suspeito de estuprar idosa de 70 anos

Rapaz de 18 anos foi detido pela Polícia Civil após estuprar idosa, de 70 - (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Capivari)

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil de Capivari (SP) nesta quarta-feira (16). Ele é suspeito de estuprar uma idosa que, segundo boletim de ocorrência, é sua vizinha.

O caso ocorreu no domingo (13), no bairro São João. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz invadiu a casa, mandou a mulher de 70 anos tirar a roupa e cometeu o crime. No entanto, a denúncia à polícia foi realizada pela idosa e membros do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do município somente na terça (15).

A vítima identificou o suspeito por meio de fotografias. Segundo a polícia, a idosa foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba (SP), e o laudo confirmou a conjunção carnal.

A Polícia Científica foi acionada e encontrou vestígios do ato na casa da mulher. Foram apreendidos preservativo, material biológico e roupas íntimas da vítima, contendo sangue.

Ainda na terça, a Justiça emitiu mandados de busca e apreensão, prisão temporária e acesso aos dados do aparelho celular do rapaz. Todos foram cumpridos nesta quarta-feira, por policiais civis da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e da Delegacia Central.