Jovem com sinais de embriaguez atropela e mata idoso

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Jovem com sinais de embriaguez atropela e mata idoso

Um jovem de 21 anos com sinais de embriaguez atropelou e matou um idoso no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, nesse domingo. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo a polícia, estava ocorrendo um evento semanal de rachas com carros modificados no local.

Até que em determinado momento, o jovem que estava assistindo o evento com amigos pegou seu veículo, um celta, e acelerou em uma pista paralela onde às pessoas normalmente fazem caminhadas.

Ele perdeu o controle do automóvel e atropelou o idoso de 62 anos. Os bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente, mas a vítima morreu no local.

O motorista só parou quando bateu o veículo em um muro.

Ele foi preso e encaminhado ao 101º DP.

A vítima era casada, tinha três filhos, trabalhava como motorista de caminhão de gás e nos finais de semana realizava caminhada no interior do autódromo.

Bafômetro

O teste do bafômetro feito com o criminoso apontou um índice de embriaguez de 0,29 mg por litro de ar expelido. Essa quantia é inferior à de 0,34 mg, a partir da qual o acusado responde criminalmente.

Como não há mais tolerância em relação à quantidade de álcool ingerida, o jovem foi multado em R$ 1.945, vai perder o direito de dirigir temporariamente e ainda teve o veículo apreendido.

O delegado que registou o atropelamento autuou o acusado por homicídio, mas estipulou fiança de R$ 10 mil. Caso pague o valor, José Cláudio será solto para poder responder ao processo em liberdade.

+ Acessados

Veja Também