José Medeiros quer ampliação de sede do INSS em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

levy: ajuste do câmbio é necessário

José Medeiros quer ampliação de sede do INSS em Rondonópolis

José Medeiros, líder do PPS no Senado Federal, esteve nesta terça-feira (24) na sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em audiência com a presidente do órgão, Elisete Berchiol da Silva Iwai, para pedir a ampliação da agência do INSS no município de Rondonópolis, em Mato Grosso, bem como o aumento de funcionários e médicos peritos.

“Os beneficiários estão passando por diversas dificuldades e transtornos, especialmente no que diz respeito a agendar perícias, que levam em torno de oito meses para serem realizadas, ou sendo realizadas em outras cidades, trazendo despesas para a população”, destacou o parlamentar.

O vereador Reginaldo Santos (PPS) também participou da audiência. Para ele, o cidadão está sendo desrespeitado em seus direitos constitucionais. “O cidadão rondonopilitano está sendo muito prejudicado. Faltam pelo menos 18 servidores na unidade da cidade. Lamentavelmente, muitos agendamentos de perícia são jogados para Várzea Grande e Cuiabá. Isso jamais pode acontecer!”, enfatizou.

Durante a audiência, José Medeiros lembrou que essas demandas já foram objeto de pleitos formulados pelo superintendente regional de Mato Grosso do INSS, André Fideles, e que Rondonópolis comporta hoje mais de 200 mil habitantes, “e consequentemente, cresce o número de beneficiários desse sistema”.

A presidente do INSS afirmou ao senador e ao vereador que já diagnosticou todos os problemas na unidade de Rondonópolis, mandando uma equipe in loco, e que está tomando as providências necessárias para a ampliação e renovação do mobiliário da agência. Sobre a carência de servidores na unidade, Elisete Iwai disse que a demanda será atendida a “médio e longo prazo”, mas informou que existe de estudo de reformulação na perícia, “para melhor atender o cidadão”.

José Medeiros e Reginaldo consideraram o encontro com a presidente do INSS como “bastante satisfatório e produtivo”. Conforme as informações da presidente Elisete Iwai, uma equipe de Brasília deverá voltar ao local ainda no final desse mês de março.

+ Acessados

Veja Também