José Medeiros defende aprovação do marco regulatório da primeira infância

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

José Medeiros defende aprovação do marco regulatório da primeira infância

Durante pronunciamento, ocorrido na manhã desta sexta feira (09.10), o líder do PPS no Senado, José Medeiros ao destacar o Dia das Crianças, na próxima segunda-feira, defendeu a aprovação do projeto de lei que estabelece políticas públicas voltadas para crianças de zero a seis anos o (PLC 14/2015).

A proposta trata do Marco Legal da Primeira Infância e aguarda parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e precisa ainda passar por outras três comissões. Mas, segundo Medeiros, o projeto já está maduro o suficiente para seguir diretamente para o Plenário.

O projeto cria o Estatuto da Primeira Infância e prevê, entre outras ações, a ampliação da qualidade do atendimento a crianças de 0 a 6 anos de idade e a possibilidade de ampliação da licença-paternidade por até 15 dias, além dos cinco dias previstos em lei.

José Medeiros pediu ao presidente Renan Calheiros que coloque a matéria em votação no Plenário. “Estamos conversando com o presidente Renan para que seja mandando em regime de urgência aqui para o Plenário. Ele foi discutido por mais de um ano na Câmara dos Deputados e em audiências nos estados”, afirmou.

Para o senador, criar políticas públicas para as crianças de zero a seis anos “é um investimento do Estado”. Ele citou uma série de pesquisas que comprovariam que o investimento na fase inicial da vida das pessoas pode economizar recursos direcionados à educação e à segurança pública.

Medeiros reforçou ainda que o investimento na primeira infância ainda não entrou na pauta da União, dos estados e dos municípios. “Não existe um olhar do Estado ainda para esses novos cidadãos, para o futuro do Brasil”, destacou.

+ Acessados

Veja Também