Jornalistas, artistas e desportistas se preparam para disputar cadeira na Câmara de Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

urnas eletrônicas terão auditoria horas antes da eleição

Jornalistas, artistas e desportistas se preparam para disputar cadeira na Câmara de Rondonópolis

Em uma eleição onde a projeção é ter mais de 500 candidatos, o setor da imprensa, do esporte e da cultura começaram a apresentar, via redes sociais, alguns nomes que estão como pré-candidatos no pleito eleitoral deste ano.

No setor da cultura um dos primeiros nomes que começaram as divulgações nas redes sociais como pré-candidatos foi do fotografo Valter Arantes, que está filiado ao PSB e tenta pela segunda vez um cadeira no Poder Legislativo local.

Outro nome que também quer representar o setor na Câmara de Vereadores é o também artista plástico Armando Nunes, o Mando Nunes. Ele confirmou a pré-candidatura pelo PRTB, partido de direita, que pode ter o Coronel do Corpo de Bombeiros Vanderlei Bonoto como pré-candidato a prefeito.

Na comunicação, a pré-candidatos no rádio, tv, internet e jornal impresso.  A colunista social Mara Oliveira, vai tentar uma cadeira na Câmara pelo MDB. Nas eleições passadas ela havia disputado uma cadeira. Outra mulher que vai tentar é a jornalista Valéria Resende da 105 FM e também está com o nome colocado como pré-candidata a também jornalista Kalinka Meirelles que vai à disputa pelos Republicanos, essa é a segunda vez que ela vai tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Orestes Miraglia, atual vereador, vai tentar seu segundo mandato e estava na 104 FM. Nilson Avelino, também da 104, vai mais uma vez, a disputa. Por outro lado, pela primeira vez, o jornalista Jandir Martins da TV Cidade Record, pretende entrar na disputa. Ele é pré-candidato pelo PSC.

Outro nome é da jornalista Estela Boranga, que vai entrar na corrida por uma cadeira pelo PT.

No setor de esportes, o União pode ter até três representantes na disputa. O atual presidente do clube, Edicarlos Olegini é o Gauchinho é pré-candidato e o ex-presidente do Glorioso, Reydner de Souza, vai também tentar uma cadeira de vereador. O técnico das categorias de base, Edson Lopes, o Edinho, também pode disputar pelo PTB.

Fora isso, o ex-secretário de esportes, o professor Sidnei Fernandes vai a reeleição; e a ex-gerente de departamento de Esportes e Lazer da secretaria municipal, Roseane de Souza Santos Prado, deixou o cargo para entrar na disputa.

Leia mais sobre o assunto:

Pré-candidatos devem tomar cuidados no período de pré-campanha, orienta advogado

 

+ Acessados

Veja Também