Jornalista participa de live e lembra prisão de mafioso italiano em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Jornalista participou de live na noite de ontem

Jornalista participa de live e lembra prisão de mafioso italiano em Rondonópolis

O jornalista Eduardo Gomes, o Brigadeiro, participou ontem (4) de uma live realizada pelos também jornalistas Lucas Perrone e Eduardo Ramos, exibida pelas redes sociais do Primeira Hora, que faz parte do projeto Tudo ao Vivo.

Brigadeiro que é veterano na imprensa local e de Mato Grosso, contou histórias do passado, e lembrou um fato inusitado, como foi a passagem do famoso mafioso italiano Tomazo Buschetta por Rondonópolis na década de 80.

Ele lembrou que o mafioso tinha uma esposa brasileira e resolveu morar em Rondonópolis em razão da proximidade de Poxoréu, onde começou a comprar diamantes para mandar para a Europa. 

Brigadeiro disse que Buschetta acabou sendo denunciado por contrabando de diamantes por um grupo israelita e terminou preso em Rondonópolis. 

Ele foi deportado pela Itália, onde fez uma delação premiada, que resultou na Operação Mãos Limpas, que atingiu uma parcela considerável da máfia. 

O jornalista falou sobre a vocação econômica da cidade, sobre a possibilidade do terminal ferroviário também fazer o transporte de carga fracionada, principalmente na construção de uma rota Manaus a São Paulo. 

Veja a live completa  aqui

+ Acessados

Veja Também