Jornalista de Rondonópolis vence Prêmio Sebrae de Jornalismo

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

É de Rondonópolis a melhor reportagem de televisão de 2014, segundo os jurados do Prêmio Sebrae de Jornalismo – etapa Mato Grosso. A jornalista rondonopolitana Karoline Garcia ficou em primeiro lugar na categoria Telejornalismo na sétima edição do prêmio, que teve a cerimônia de entrega realizada na noite desta quinta-feira (23.04), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A reportagem foi veiculada na TV Centro América, afiliada da TV Globo, em junho de 2014. Karoline e o cinegrafista Edir de Souza mostraram exemplos de pessoas que viram na formalidade a realização do sonho de ter o próprio negócio, e se tornaram microempreendedores de sucesso.

A jornalista é co-fundadora e sócia da Pauta Pronta Comunicação, agência especializada em Comunicação Corporativa com atuação em assessoria de imprensa, agência de conteúdo, clipagem eletrônica, consultoria empresarial e política. Atualmente, Karoline atua como diretora de projetos e coordenadora do Núcleo de Agronegócios da Pauta Pronta Comunicação.

“Agradeço primeiro a Deus pelo dom de reportar a notícia que ele me deu. É um trabalho árduo, mas está no meu sangue, não saberia ser outra coisa senão jornalista. Agradeço a minha família, minha base e alicerce, especialmente ao meu marido e companheiro de profissão. E à equipe da TV Centro América. Esse Prêmio é de todos que de alguma forma contribuíram com a minha história e sempre entenderam esse amor pela profissão que eu tenho”, afirma a jornalista.

A reportagem agora será avaliada e concorrerá na etapa regional do Prêmio Sebrae. Outras quatro categorias também foram contempladas e seguem para a próxima etapa: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Webjornalismo e de Imagem Jornalística.

A JORNALISTA– Karoline Garcia é nascida em Rondonópolis, graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Formada em 2003, já atuava em jornais e assessorias de imprensa da Capital antes mesmo da graduação. Passou por assessorias de comunicação de entidades privadas como o Conselho Regional de Agronomia, Arquitetura e Engenharia (CREA), Federação das Indústrias de Mato Grosso, e públicas como a Polícia Civil do Estado. A jornalista também atuou em jornais impressos como Diário de Cuiabá e Folha do Estado, se especializando na cobertura política. Também em Cuiabá foi produtora na TV Centro América. De volta a Rondonópolis foi editora e diretora do Jornal Diário Regional por seis anos, e seguiu para Brasília, onde coordenou a assessoria de comunicação da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil). Também atendeu clientes como Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja, e o então senador da República, Cidinho Santos. De volta a Rondonópolis, voltou à TV Centro América como repórter, e também trabalhou como assessora de comunicação do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e como secretária Legislativa de Comunicação Social da Câmara Municipal de Rondonópolis.

O PRÊMIO- O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae Nacional – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com curadoria e promoção da revista e portal IMPRENSA, para premiar as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira sobre os microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

Abaixo a reportagem vencedora na categoria Telejornalismo, no 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo:

http://g1.globo.com/mato-grosso/bom-dia-mt/videos/t/edicoes/v/beneficios-motivam-empreendedores-em-rondonopolis-mt/3515721/