Jonas Urias convoca Seleção Feminina Sub-20 para disputa do Sul-Americano

Técnico convocou 22 atletas para a disputa da competição. Brasil está no Grupo B com Chile, Uruguai, Paraguai e Peru, e terá como sede San Luis, na Argentina

Leto Ribas/CBF

O técnico Jonas Urias anunciou, nesta terça-feira (18), a lista de 22 convocadas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, na Argentina, entre os dias 4 a 22 de março.

O Brasil será cabeça de chave do Grupo B, com Chile, Uruguai, Paraguai e Peru, e terá como sede a cidade de San Luis. As anfitriãs, as argentinas, são cabeça de chave do Grupo A, com sede em San Juan, e enfrentarão Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador.

As atletas participarão de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 18 de fevereiro a 2 de março. A lista tem quatro novidades em relação a equipe campeã da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, a goleira Marcelle, a zagueira Flávia Carolina, a meia Ana Vitória, e a atacante Nycole.




Os dois melhores colocados no quadrangular serão os representantes da Conmebol na Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20 de 2020, que será disputada em agosto, na Costa Rica e no Panamá.

Convocação:

Goleiras:
Nicole – Santos/SP
Mayara – Internacional/RS
Marcelle – São Paulo/SP

Laterais:
Bruna – Internacional/RS
Gisseli – Grêmio/RS

Defensoras:
Camila – Avaí/Kindermann/SC
Isadora – Internacional/RS
Flávia Carolina – Iranduba/AM
Lauren – São Paulo/SP

Meias:
Angelina – Palmeiras/SP
Ana Vitória – Benfica (Portugal)
Cris – São Paulo/SP
Raquel – Valadares (Portugal)
Vitória Yaya – São Paulo/SP
Duda – Cruzeiro/MG
Mariza – Grêmio/RS

Atacantes:
Micaelly – Cruzeiro/MG
Jaqueline – São Paulo/SP
Jheniffer – Internacional/RS
Mylena – Avaí/Kindermann/SC
Marta – Grêmio/RS
Nycole – Benfica (Portugal)