Jogo beneficente reúne atletas profissionais em prol da solidariedade

Em dezembro vários craques mato-grossenses e alguns convidados participam do jogo amistoso ”Amigos Pela Solidariedade” 2015. O evento beneficente que será realizado no dia 12 de dezembro, na Arena Pantanal, visa a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade de Cuiabá e região.

Entre os jogadores confirmados estão Valdívia (Internacional), Jean Patrick (Vasco), Marcos Aurélio (Coritiba), Kanu (Chonburi), Ronny (Náutico), Élton (Grécia), Igor (Portuguesa), Lorran (Tupi) e Neneca (Botafogo-SP), além dos convidados especiais Gabriel Jesus, Cleiton Xavier, Cristaldo, João Paulo, João Pedro, Kelvin e Nathan (todos do Palmeiras), Marcelinho Paraíba (Joinville), Rodrigo Caio (São Paulo) e Fernandinho (Chongqing Lifan).

Mário Carioca, um dos organizadores do evento, explica que a intenção a bater mais um recorde de arrecadação nesta campanha.

– Todo ano batemos o recorde na arrecadação de alimentos. Nesta 4ª edição, com o apoio do Governo do Estado e patrocinadores, que acreditaram na seriedade do evento e a Arena Pantanal sendo palco deste grande jogo, a população que ainda não conhece, terá a oportunidade de ir ver esses craques por 1 kg de alimento e ainda concorrer aos sorteios. Esperamos bater novamente o recorde e arrecadar no mínimo 15 toneladas. Esse é o nosso objetivo – disse Mário Carioca.

Quem doar pelo menos 1 kg de alimento concorrerá a camisas doadas pelos atletas que participarão do evento. Para concorrer ao sorteio de uma moto 0 km, o doador deve levar 1 kg a mais.

– No setor Oeste cobraremos 5 kg de alimentos não perecíveis pela entrada, com o cupom de sorteio da moto garantido. Nos outros setores, além do quilo da entrada, a pessoa terá que doar um quilo a mais para ter direito a 1 cupom da moto. Nos sorteios de camisetas, quem doar mais terá mais chances de ganhar, porém, para concorrer a moto terá um limite de 1 cupom por pessoa, para ter mais equilíbrio no sorteio – explica Pedro Lima, assessor de imprensa do evento.

Além da partida entre os jogadores profissionais, o “Amigos Pela Solidariedade” terá partidas com as escolinhas de futebol do Flamengo, Valdívia (Jaciara),Corinthians, Jub (Jovens Unidos Pelo Bem) e atrações musicais como a banda Louvor Aliança e grupo Tome Aí. Os portões da Arena Pantanal serão abertos às 15h e o jogo entre os atletas profissionais começa às 18h30.