Jogador revelação do Arsenal garante vaga em escola americana


Aprendizado! Para o running back, Leonardo Lima, está é a palavra que define o momento atual, principalmente agora, em que ele parte para a realização do grande sonho de estudar e jogar na terrinha do Tio Sam. O atleta revelação do Campeonato Mato-Grossense de Futebol Americano, tem apenas 16 anos, e entrou para o Cuiabá Arsenal no try out de 2014. Na época, teve de jogar pelo sub-19, pois não tinha idade suficiente para entrar na equipe principal.

A bolsa de estudos para o Nebraska Lutheran High School foi uma conquista da CS Educacional, empresa do ex-técnico do Cuiabá Arsenal, Clayton Lovett. De acordo com Lima, o ano letivo começa em agosto e, por isso, em julho ele já estará nos Estados Unidos. “Estou correndo com a documentação necessária e principalmente com as aulas de inglês que comecei no início do ano”.

O jovem visualiza a oportunidade como um caminho para a evolução no esporte. “Estou indo para o país onde o futebol americano foi criado e tendo a oportunidade de estudar e jogar lá. Isso pra mim é demais, meu objetivo agora é ser o melhor atleta possível e conseguir uma bolsa para universidade”, afirmou.

Assim como ele, outros atletas do Arsenal já estão construindo carreira fora do país, entre eles, os jovens Luis Constantino, Daniel Borges Gomes da Rosa e Wesley Jardim, que também tinha 16 anos quando conseguiu a bolsa de estudos e hoje está na universidade.

O presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Ribeiro, disse que a diretoria está muito feliz com a novidade, pois é a prova de que o trabalho feito com a base da equipe está dando certo. “O Leonardo é um verdadeiro diamante que estamos polindo e que terá a oportunidade de brilhar ainda mais fora do país. Perdemos um grande atleta, mas tenho certeza que, no futuro, receberemos de volta um talento que poderá fazer muita diferença no esporte praticado no Brasil”, concluiu.