João Bang convida a população de Nova Xavantina para amparar os idosos na campanha de prevenção contra o coronavírus

“Sabemos que os idosos são os mais afetados com a doença”, disse João Bang




O vereador João Machado (PSB), João Bang, preocupado com a situação no período de ações preventivas contra a pandemia coronavírus (Covid-19), pede à população Nova Xavantina colaboração nesse período de mobilização. De acordo com o vereador que acompanha as medidas do Governo Federal e do Estado, é o momento de dar atenção a todos os que estão vulneráveis a contrair a doença em especial os idosos.

“Estou muito preocupado com essa situação, porque nós sabemos que os mais afetados caso ocorra o contágio, são os nossos velhinhos, mas ao mesmo tempo não podemos apenas nos afastar deles, precisamos ajudar de maneira segura, ver se precisam de um medicamento, de ir à unidade de saúde ou de um alimento, por isso pensei junto com alguns amigos na possibilidade de fazer uma campanha ‘adote um idoso’”, explicou João Bang.

De acordo com a última nota informativa da Secretaria de Estado de Saúde, emitida nesta terça-feira (24), Mato Grosso soma 07 (sete) casos confirmados, 269 suspeitos e 38 descartados. Em Nova Xavantina tínhamos 01 (um) caso suspeito que foi descartado. O vereador diz que os números diminuem a ansiedade por parte da população, mas ressalta, “não podemos dar brecha para o vírus, porque não sabemos como vai ser no ápice da contaminação, se fizermos tudo certo agora e colaborar com as ações preventivas, vamos vencer o coronavírus”, alertou o vereador.

Segundo João Bang, ele conversou com os deputados Max Russi (PSB) e Dr Eugênio (PSB), sobre a necessidade de pelo menos dois aparelhos respiradores para o Hospital do Município. “Vamos torcer para que nosso pedido entre na lista de distribuição do estado”, destacou.

“Vamos combater juntos essa doença, todas as medidas de proteção são necessárias para a prevenção, vamos colaborar não compartilhando fake news, não aterrorizando as pessoas, vamos cuidar da nossa mente e da nossa imunidade, vamos ficar em casa o quanto puder, isso vai passar”, declarou Bang.

Medidas de prevenção contra o novo coronavírus:

Cuidados para proteção contra o vírus, são eles:
Lave as mãos com água e sabão com freqüência;
Se estiver resfriado ou com sintoma de gripe, use máscaras de proteção adequadamente;
Não cumprimente com abraços, apertos de mão e beijos;
Evite aglomeração;
Nunca toque na boca, nariz e olhos com as mão sujas, higienize o quanto puder;
Use álcool em gel, mas o melhor mesmo é lavar as mãos com água e sabão.