A deputada estadual Janaína Riva (MDB) roubou a cena durante o ato que oficializou o também deputado Thiago Silva (MDB) como candidato a prefeito e Luiz Fernando Homem de Carvalho, Luizão (Republicanos) como vice.
Apontada como principal articuladora do projeto de Thiago na Assembleia, a deputada fez questão de estar presente e literalmente virou o centro das atenções de uma parte do evento, quando assumiu o papel de mestre de cerimônias, no anúncio da chapa de candidatos a vereador do MDB.
A cada fala de Janaína era aplausos e apupos do grande público que se fez presente no local.
No entanto, antes mesmo do evento, na entrevista coletiva, ela meio que causou: primeiro anunciou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB) ao projeto de Thiago.
Em seguida ao ser questionada pelo Primeira Hora que o prefeito Zé Carlos do Pátio havia declarado no dia anterior, durante a convenção que anunciou o seu candidato a prefeito, o ex-diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, Paulo José Correia e do seu vice, Pedro Maggi, que a cidade deveria importar o deputado estadual de Tangará da Serra, Dr João, pois o mesmo havia conseguido um Hospital Regional e os deputados locais não. “ O Dr. João também é do MDB, também apoia o Thiago Silva”, ironizou a deputada.
Leia mais sobre o assunto: Pátio diz que pode se licenciar durante a campanha; descarta “medalhões” e dispara contra deputados locais
“ Isso é normal. Ele está em campanha e os ânimos ficam mais aflorados, né? Então é normal fazer qualquer tipo de crítica. A gente releva e entende que esse é o momento; Rondonópolis está bem representada, tem grandes deputados na Assembleia, é uma cidade que vai à eleição não baixa, de quatro deputados, às vezes fazendo até o mesmo número que Cuiabá”; completou.
No final da entrevista, ela ainda fez um alerta ao fato de Thiago Silva liderar as pesquisas e o momento da eleição.
“Olha, na verdade, quando você tem um candidato que lidera a pesquisa, o desafio é manter esse candidato liderando até o final. Por isso nós estamos com muito pé no chão. Não existe o já ganhou; o já ganhou é irmão, do já perdeu. Tem que botar o pé na estrada mesmo, sair, fazer campanha, pedir voto. Esse é o espírito. Não pode acreditar que a coisa está ganha. Porque nós temos adversários são fortes também”, encerrou.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.