Jakelyne Oliveira e Mariano se casam no interior de São Paulo com presença de convidados famosos

Picture of Quem Online

Quem Online

Mariano se casa com Jakelyne Oliveira no interior de SP — Foto: Mayckon Santos

Jakelyne Oliveira e Mariano se casam no interior de São Paulo com presença de convidados famosos

Miss Brasil e cantor se conheceram durante o confinamento no reality show A Fazenda 12, em 2020

Compartilhe:

Jakelyne Oliveira e Mariano se casam na tarde desta terça-feira (15) na Fazenda Santa Barbara, em Itatiba, no interior de São Paulo, em uma cerimônia que combina simplicidade e elegância. A Miss Brasil 2013, de 32 anos, usa um vestido de cauda assinado pelo estilista Lucas Anderi. Já o sertanejo, de 38 anos, veste um terno branco sob medida feito por Wagner Santos, da Vip Alfaiataria.

“Sempre quis uma coisa clássica, elegante e que eu pudesse olhar daqui a 50 anos e falar, ‘uau, me representa’. O vestido é maravilhoso e ele me representa muito. É notável a conexão com a nossa história”, diz Jake. “O Wagner já produz roupas para mim há um bom tempo! A escolha foi feita por mim e pela Jake. Olhamos algumas referências na internet e quando vimos a opção toda no branco foi unânime”, explica Mariano.

Decoração

O campo dá o tom da cerimônia. Jake relembra que chorou ao ver o local. “A única exigência que a gente tinha é que fosse num ambiente arborizado, com muito verde e que remetesse a uma fazenda. Quando estávamos indo para a fazenda, tinha um caminho maravilhoso, um bambuzal. Eu já fui chorando no meio do caminho, porque o meu pai, que já faleceu, trabalhava com móveis de bambu”, conta Jake.

A decoração do local é assinada pelo Caio Marconzi. Jake optou por uma decoração que ela define como “romântica, clássica, elegante e com muitas flores, porque elas representam muito a nossa vida”. As cores branca predominam entre as rosas, orquídeas e copos de leite. “Vai ser um grande jardim”, avisa a noiva.

Juras de amor

A noiva segue até o altar ao som da tradicional marcha nupcial, seguida pela música Eu Juro, da dupla Leandro Leonardo, cantada por Ana Canhotto.

“Eu já tinha escolhido essa música, mas o Ricardo (Mariano) também falou que gostaria que eu entrasse com essa. Foi uma surpresa, uma grande coincidência. Ele falou ‘eu quero escolher a música que você vai entrar’ e eu falei ‘não, eu já escolhi’, aí ele falou ‘você não acha que você tem que escolher a minha música e eu escolhi a sua?’. E aí na hora que a gente foi conversar com a Ana Canhotto, cantora da cerimônia, ele falou ‘eu queria que ela entrasse com a música Eu Juro. Aí eu falei ‘meu Deus, é a música que eu escolhi’. Fiquei muito feliz porque a minha escolha era exatamente a dele também”, relembra Jake.

Cerimonial

A cerimônia ecumênica será realizada pelo pastor César Bellucci, que é líder da igreja que a noiva congrega desde quando se mudou para São Paulo, há cerca de 10 anos, e pelo padre Waldemar Boanerges, o mesmo que celebrou o casamento da Ticiane Pinheiro com o César Tralli. “Mariano é católico e a Jakelyne é evangélica. Eles decidiram, em comum acordo, realizar a cerimônia de com um padre e um pastor”, explica o cerimonialista Junior Donatto, responsável pela organização.

“O pastor conhece a nossa história e vai ser muito importante para gente ter a bênção dele. E o padre vai ser o Padre Waldemar. Muitos questionam, o fato de uma evangélica e um católico se casarem, mas nós dois somos cristãos, acreditamos em Deus, apenas a nossa religião é diferente. O nosso casamento vai celebrar o amor, o respeito e a presença de Deus, porque, independentemente das nossas religiões, o nosso Deus é o mesmo. E isso é o mais importante. A gente espera de coração que isso possa inspirar mais pessoas para não haver mais intolerância religiosa, porque mais importante do que a religião é o nosso Deus, e ele estará lá presente, temos certeza disso”, explica Jake.

Daminha e pajem

Geovanna Oliveira, irmã da noiva, leva as alianças ao lado de Aarão, sobrinho do noivo. A jovem, de 16 anos, tem Síndrome de Down e fez com que Jake usasse sua visibilidade para lutar pela inclusão e igualdade Down. “Eles estão super empolgados e nós mais ainda. Temos certeza que iremos nos emocionar muito com esse momento”, adianta Jake.

Convidados

Famosos como Jojo Todynho, Lipe Ribeiro, Stéfani Bays, Raíssa Santana, Flavia Pavanelli, João Bosco e Vinícius, e Bruno, da dupla com Marrone, são alguns os 250 convidados do casal. Entre os dez padrinhos e oito madrinhas está o casal Flávia Viana e Marcelo Zangrandi.

Festa

Após a bênção cristã, os noivos e convidados curtem uma festa com muito samba pop e sertanejo e atrações como Vitor e Versol, DJ Igor Cunha e Open Farra. O bufê é assinado pelo Arquitetando Paladar e, segundo a noiva, o cardápio “reflete o casal”. O bolo do casamento é do confeiteiro Cézar Cassiano.

“A gente optou por esse bufê porque a comida realmente reflete o casal e a família. A gente fez uma reunião falando sobre os nossos gostos e como ele nos representa. Por exemplo, vai ter a torta de maçã, que é uma tradição da Valentina (mãe do Mariano) no Natal. A minha sogra mandou a receita para eles fazerem mini tortas. Teremos também panelinhas de frango com quiabo, que é uma das receitas favoritas do Ricardo. Já o tradicional bolo gelado faz parte da minha infância. Tem um docinho que é de abacaxi com coco, que lembra o bolo da minha tia Ruth. Então, é um cardápio realmente que representa a gente, que conta a história e que nos emociona”, detalha a noiva.

Junior Donatto conta que todos os detalhes foram pensados rigorosamente. “Como cerimonialista e responsável por toda a organização do casamento, tive o cuidado de escolher cada fornecedor que estarão envolvidos diretamente no casamento. Sou um cerimonialista extremamente exigente e detalhista.”

História de amor

Os dois se conheceram no reality show A Fazenda em 2020. Em entrevista à Quem, o noivo conta que soube que formaria uma família com ela ainda no confinamento.

“Desde o reality, eu já sabia que ela era mulher para casar, mas quando saímos que vi a semelhança entre as nossas criações, nos gostos e nos estilos de vida, fui me apaixonando cada dia mais! O que me deu certeza mesmo que era para ser ela foi o seu companheirismo e parceria. Acredito que a paixão é muito importante, mas se não houver companheirismo para as horas boas e ruins, não existe amor que sustente. A Jake além de ser a mulher mais linda que eu já conheci, tem o coração e as atitudes ainda mais lindos. Isso me encanta”, explica Mariano.

Jakelyne Oliveira — Foto: Reprodução/Instagram
Jakelyne Oliveira — Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Veja Também