Jade Barbosa mantém abdômen definido sem dieta

Jade Barbosa mantém abdômen definido sem dieta
Reprodução/Instagram

Quem vê Jade Barbosa exibindo seu corpo impecável nas redes sociais, não imagina que a atleta, de 27 anos, não faz nenhum esforço para manter o abdômen definido e os músculos em dia. Em conversa com QUEM, a ginasta confessou não abrir mão de suas guloseimas favoritas e garantiu não fazer nenhum tratamento estético específico para beleza.

“Meu pai até brinca que se as pessoas soubessem da minha dieta elas iriam morrer de inveja. Gosto muito de refrigerante, chocolate e sorvete. Amo doces. Não me privo de nada. Como arroz, feijão, carne. Mas eu também não sou maluca. Como tudo regradamente. Até porque se não, não consigo treinar no dia seguinte. Moro com a Flavinha (Saraiva) e a mãe dela faz uma comidinha muito especial para gente todos os dias”, conta.

Jade Barbosa: dia de praia (Foto: Reprodução Instagram)

 

Jade explica que a rotina intensa de treinos faz com que ela tenha um consumo calórico muito alto e tonifique seus músculos. “Não faço nenhum tratamento estético. É mais o treinamento mesmo. Já tenho um planejamento dentro do treino. O atleta sempre faz tudo igual o ano inteiro. Então, já estamos acostumados com essa rotina. Já são tantos anos. Eu comecei no esporte com 5 anos. Minha primeira competição pela seleção foi aos 13”, lembra.

A atleta está com a agenda cheia até o fim de 2019. “Daqui há uma semana, a gente vai ter um campeonato brasileiro no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 3. Para os cariocas é uma honra ter este esquipamento à nossa disposição. Nunca imaginamos que isso poderia acontecer. Depois do brasileiro, a gente tem o Panamericano, que é muito importante para a ginástica, no final de julho. E depois tem a segunda etapa do brasileiro e o mundial, que classifica para as Olimpíadas”, enumera.

Jade elege a falta de tempo como o lado negativo da vida de uma ginasta. “É muito ruim você falar não para as pessoas. Poxa quantas vezes já deixei de ir a eventos, viagens especiais de quem eu amo e tenho carinho. É difícil você deixar sua ginasta de lado e saber a sua real identidade. Às vezes, eu fico pensando como seria a minha vida sem a ginástica. Mas estou muito satisfeita. É uma vida em atividade muito curta. Nós temos que saber aproveitar bem as oportunidades”, pondera ela, que conseguiu uma brecha para paquera. “Estou enrolada. Mas como ele não é famoso, prefiro não o expor”, justifica.

Sucesso de likes na web por conta de fotos de biquíni, exibindo o belo físico, Jade diz que sua intenção não é se exibir. “Fico envergonhada. Não tenho essa intenção. Não olho muito os comentários. Tem atletas que não sabem lidar muito bem com essa questão de julgamento nas redes sociais. Por isso, evito olhar. Posto a foto porque gosto dela. Tenho um carinho enorme pelos meus fãs. Vejo que os brasileiros, cada vez mais, gostam da ginástica e dos ginastas. Eles querem saber da nossa vida também e se sentir próximo. É importante para nós atletas também poder dividir um pouco do nosso lado humano e mostrar que não somos uma máquina.”

Jade Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Jade Barbosa treinando  (Foto: Reprodução/Instagram)

Jade Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Jade Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Jade Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Jade Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)