A Força Aérea de Israel realiza nesta segunda-feira (7) uma série de ataques aéreos “em larga escala” a vilarejos do Líbano, em uma nova ofensiva contra o grupo terrorista Hezbollah. A imprensa israelense fala em pelo menos 30 localidades no sul no país vizinho que foram bombardeadas nas últimas horas.
Há relatos de mais bombardeios em Dahieh, o subúrbio xiita ao sul de Beirute que é reduto do Hezbollah e tem sido o principal ponto de ataque dos israelenses. Foi naquela localidade onde importantes lideranças da organização terroristas foram mortas recentemente, incluindo o secretário-geral do grupo, Hassan Nasrallah.
O Canal 12 de Israel informa que ministros foram convocados pelo premiê Benjamin Netanyahu para uma reunião de urgência. Não há detalhes sobre a pauta do encontro.
Hoje completa um ano do ataque do grupo terrorista Hamas a Israel, quando mais de mil pessoas foram mortas e outras centenas sequestradas. Desde então, Hezbollah e outras milícias pró-Irã iniciaram ataques em direção ao território israelense.