Irmãos são internados após deixarem viúva negra picá-los para se transformarem em Homem-Aranha

Crianças teriam provocado o animal com um graveto até serem atacadas

Reprodução/Instagram

Três irmãos bolivianos, de oito, 10 e 12 anos, foram hospitalizados na cidade andina de Chayanta, na região de Potosí, após serem picados de propósito por uma aranha da espécie viúva negra com a intenção de ganhar poderes, como acontece com o super-herói Homem-Aranha.

Segundo a versão digital do jornal inglês Daily Mirror, as crianças encontraram o artrópode quando pastoravam as ovelhas da família para que sua mãe coletasse madeira e provocaram o animal com um graveto até que ele atacasse os três.

Como as viúvas negras são peçonhentas, o trio rapidamente começou a sofrer fortes dores e espamos musculares, cólicas abdominais e arritmia cardíaca, que são sintomas da ação do veneno desses animais no corpo humano.

Após encontrá-los chorando, a mãe levou os filhos até o Centro de Saúde de Chayanta, onde receberam os primeiros-socorros. Como não melhoraram, foram transferidas para o hospital de LLallagua e depois para a capital, La Paz, onde receberam soro para mordidas de aranhas. Só aí a condição deles melhorou.

Em geral, as viúvas negras não são animais agressivos e só atacam se são provocadas. Apesar de venenosas, sua mordida raramente é capaz de matar um ser humano adulto.