Ipiranga do Norte avança com a recuperação asfáltica entre Itanhangá e Lucas do Rio Verde

O benefício atende duas indicações do deputado Delegado Claudinei pela Secretaria de Estado de Infraestrutura de MT

Pavimentação da MT-010 de Ipiranga do Norte no sentido à Lucas do Rio Verde - Foto: Mayke Toscano Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) atendeu duas indicações do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para melhorias na malha viária de importantes rodovias de Ipiranga do Norte (MT). O parlamentar havia apresentado as proposições de n.º 4.670/2019 e n.º 4.669/2019 que, respectivamente, apontaram a necessidade da pavimentação asfáltica de 25 km da MT-010 até o entroncamento com a MT-484, entre o município à Lucas do Rio Verde (MT) e de 15 km restantes da MT-242 até Itanhangá (MT).

“Ipiranga do Norte é uma cidade que tem importantes atividades econômicas como a pecuária e a agricultura. As pavimentações asfálticas destas vias vão favorecer aos produtores e, quem sabe, despertar o interesse de empresários para investir nesta região que, consequentemente, vai contribuir e muito para o desenvolvimento socioeconômico. Também, essa adequação na estrada vai dar mais segurança e garantir a integridade física dos usuários dos trechos”, posiciona Claudinei.

Asfalto






Conforme o presidente diretor da União dos Conselhos Comunitário de Segurança (Conseg) de Mato Grosso, Nei Alves Pereira, essas demandas foram encaminhadas por ele ao deputado, pois acreditava na atenção do parlamentar com a região. “Cheguei a ver o movimento das obras. As dificuldades enfrentadas, eram por causa das chuvas, prejudicava a situação dos produtores. O deputado fez as indicações para resolver a situação. Com certeza, a população de Ipiranga do Norte agradece a ele e o governo estadual por este asfalto, se não a gente continuaria atrasados. Hoje, aqui, tudo, é escoamento de soja e grãos, onde é a maior forma de virar renda no estado de Mato Grosso”, comenta.

As obras de pavimentação asfáltica contaram com Termo de Cooperação Técnica firmado entre o governo estadual e a prefeitura de Ipiranga do Norte. Deste município à Lucas do Rio Verde foram recuperados cerca de 22 km e de Itanhangá foi de aproximadamente 60 km, com investimento de R$ 9,2 milhões.

“Fico feliz de ter participado destas entregas, de tantas outras, e estradas importantes. Estamos fazendo muito pela infraestrutura do Estado, temos um grande volume de obras, mais de mil quilômetros sendo asfaltado. Vamos continuar trabalhando muito, pois temos muito a fazer, vamos entregar muito mais”, diz o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes que esteve no último mês de dezembro na região.

“O povo do município está muito feliz com este resultado. Isso vai favorecer bastante para novos investimentos futuros. Chegada dos asfaltos, o município tem tudo para se desenvolver. Foi bom para toda a sociedade de Ipiranga do Norte, porque agora todo mundo vai poder deslocar até Lucas do Rio de Verde e Itanhangá para fazer as suas obrigações que precisa”, conclui Nei.

Região – Localizado há cerca de 469 km da capital Cuiabá, Ipiranga do Norte conta com cerca de 6.630 habitantes, possui 500 mil hectares de lavoura e a ocupação territorial de aproximadamente 3.460 km², de acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715