Investir em imóveis continua sendo uma boa opção mesmo em tempos de cris

Pixabay/Ilustrativa


A pandemia do novo coronavírus trouxe impactos negativos para a economia, gerando um sentimento de incerteza em relação ao futuro. No entanto, mesmo em tempos de crise, investir em apartamentos em SP ou em qualquer outra região continua sendo uma boa opção.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, passando de 3% para 2,25% ao ano. A decisão foi tomada na reunião de 17 de junho e representou o menor patamar da história.

Com a baixa taxa básica de juros, o momento se torna favorável para aqueles que possuem renda e querem fazer um investimento seguro. Os apartamentos em São Paulo representam um patrimônio físico para os investidores.

O cenário delicado da economia devido ao novo coronavírus é comprovado pela projeção do Fundo Monetário Internacional, que aponta a queda de 3% no PIB mundial. Portanto, uma das saídas para um investimento seguro é adquirir apartamentos studios ou outros imóveis.

Apartamentos na Zona Oeste, Sul ou em qualquer região representam o lar de uma família: um lugar de convivência, laços familiares e amor. Com a pandemia e a consequente recomendação de isolamento social, os brasileiros estão percebendo ainda mais a importância do lar.

Confira as principais vantagens de investir em imóveis:

Segurança

Com a crise, é comum as pessoas se sentirem inseguras para fazer investimentos. Além disso, o dinheiro na poupança não rende muito, apontando para a grande vantagem em investir em apartamentos na Zona Sul e nas demais regiões.

Com o tempo, os imóveis se tornam mais valorizados, contribuindo para aumentar a renda extra dos investidores. Também não podemos deixar de destacar que não sofrerá com quebra de bancos, por exemplo.

Portanto, comprar apartamentos à venda e investir é uma saída segura para quem deseja investir e não correr riscos, uma vez que se trata de um patrimônio sólido.

Renda extra

Uma renda extra é sempre bem-vinda e é ainda melhor quando não é necessário fazer tanto esforço para conseguir. Como o lar é uma necessidade de todas as pessoas, sempre há demanda por imóveis.

Proteção para a família

Juntando os dois benefícios citados acima, temos a vantagem da proteção para a família. Em tempos de crise econômica, ter um bem é uma segurança financeira. Caso você perca o emprego e esta é única renda da família, será uma situação complicada.

No entanto, mesmo que você perca a renda principal, você conseguirá manter a sua família com a renda do investimento em apartamentos na planta. Além disso, eles também representam uma boa herança para os seus filhos.

Covid-19 e o cenário econômico

De acordo com a previsão da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), a economia do Brasil diminuirá 5,2% no ano de 2020. O órgão da ONU também estima que 28,7 milhões de habitantes da América Latina passarão para a situação de pobreza neste ano.

No primeiro trimestre do ano, o PIB brasileiro diminui 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o IBGE.