Internauta flagra livros didáticos jogados fora em frente de escola em Rondonópolis

internauta flagra livros didáticos jogados fora em frente de escola em rondonópolis

A redação do site Primeira Hora recebeu um sugestão de pauta enviada por uma internauta que viu uma cena que a deixou surpresa. A mulher flagrou centenas de livros didáticos jogados dentro de uma caçamba de coleta de entulho, em frente à Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, em Rondonópolis.
A internauta enviou fotos para o site indignada. “Olha que absurdo com o dinheiro público”, escreveu a mulher.
Ela ainda fez uma pergunta. “Gostaria de saber se isso é crime?”.
Entramos em contato com Rogério Antônio Penso, assessor pedagógico da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, que disse que os livros foram descartados por causa das condições do material. “Devido o vendaval que atingiu a escola, os livros foram danificados. A maioria estava com bactérias, ácaros e fungos. Um risco para quem fosse manuseá-los”, afirmou o assessor.
Ainda segundo Rogério Antônio, o material foi levado para reciclagem que acabou devolvendo tudo para a escola. Os livros foram parar no lixo, após duas cerâmicas de Rondonópolis não aceitarem incinera-los porque poderiam danificar os maquinários das empresas devido o estado precário do material.
A Escola Adolfo foi atingida por um vendaval em junho de 2014 e teve várias salas e parte do muro danificados. Neste ano o governo começou a reformar a escola.