Internacional vence o Ceará no Beira-Rio e sobe para o 3º lugar

Em Porto Alegre, Colorado marcou gol no segundo tempo sobre o Vovô e se garantiu entre os três primeiros do Campeonato Brasileiro

Internacional conquistou importante vitória nesta segunda
Ricardo Duarte/Internacional



O Internacional conquistou importante vitória nesta segunda-feira (23). Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Colorado venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de William Pottker, no Beira-Rio, e deu um salto na tabela.

O triunfo fez o clube gaúcho pular dá sexta para a terceira colocação, com 26 pontos. Já o Vovô segue na última posição, com oito pontos ganhos.

Na próxima quinta-feira (26), o Internacional visita o América-MG, no Independência, em jogo válido pela 15ª rodada. O Ceará joga sábado (28), quando recebe o Fluminense, no Presidente Vargas.

O JOGO
Internacional e Ceará fizeram um primeiro tempo morno em Porto Alegre. Tanto que a grande chance do jogo veio somente aos 30 minutos.
Rossi conseguiu boa arrancada pela esquerda, se livrou de dois marcadores e chutou no travessão. Pelo lado do Vovô, apenas uma tímida oportunidade, aos 20, quando Felipe Azevedo arriscou de longe, mas a bola passou sem perigo para Danilo Fernandes.
A segunda etapa começou um pouco mais movimentada. Logo na marca dos seis minutos, Rossi conseguiu cruzamento para a área, a bola encontrou Patrick, que por pouco não abriu o placar de bicicleta. O Colorado seguiu tentando.
Até que veio o gol. Aos 31, William Pottker pegou rebote de uma bola chutada por Nico López e balançou a rede do goleiro Everson.