Internacional supera o Paysandu pelas oitavas da Copa do Brasil

Internacional supera o Paysandu pelas oitavas da Copa do Brasil
Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional garantiu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (23), no Beira-Rio, o Colorado fez valer o mando de campo, se impôs e bateu o Paysandu por 3 a 1, no jogo de ida das oitavas. Os gols do Inter foram marcados por Rodrigo Lindoso e Guerrero, duas vezes. Bruno Collaço descontou para o Papão.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (29), no Mangueirão. O Inter pode perder por até um gol de diferença que avança. O Paysandu, por sua vez, precisa triunfar ao menos por dois de vantagem para levar a decisão aos pênaltis. Confira a tabela da Copa do  Brasil!

O Colorado foi melhor no primeiro tempo. Guerrero, D’Alessandro e Nico Lopez deram trabalho à defesa do Paysandu. Aos 18 minutos, o Inter quase abriu o placar em falta cobrada pelo argentino, que pegou na trave e não entrou.

Mas o Papão só conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Inter até os 25 minutos: rolou uma tabelinha entre os três citados acima – Guerreo, D’Ale e Nico -, que deixou o peruano cara a cara com o goleiro Mota, na boa, para marcar o primeiro do jogo.

O Paysandu voltou aninado do intervalo, isso porque, logo aos dois minutos da etapa final, conseguiu o empate: Bruno Collaço cruzou na cabeça de Micael, que desviou firme para igualar no Beira-Rio. Mas o Colorado não deixou barato.

Aos 11 minutos, Lindoso recebeu passe após cobrança de escanteio, o meia tocou por baixo e colocou o Inter novamente em vantagem. Guerrero saltou mais alto do que todo mundo e cabeceou com força, fazendo o terceiro do Inter aos 33 minutos.

À vontade, os mandantes seguiram pressionando, e quase fizeram o quarto, mas o primeiro encontro entre as equipes terminou em 3 a 1 para o Colorado.