Inter vence o Grêmio no Beira-Rio e segue vivo na busca pelo G-4

Redação PH

Redação PH

Inter vence o Grêmio no Beira-Rio e segue vivo na busca pelo G-4

O G-4 é logo ali. Mais uma vez com gol de Vitinho, o Inter venceu o Gre-Nal 408 por 1 a 0 na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, e vê a classificação à Libertadores de 2016 mais próxima. Longe de uma boa apresentação, o Grêmio não conseguiu se aproximar do vice-líder Atlético-MG e só não viu a diferença para o São Paulo diminuir devido à goleada sofrida para o Corinthians.

A vitória deixa o Inter momentaneamente na quinta colocação, com os mesmos 56 pontos do tricolor paulista. Ainda pode ser ultrapassado pelo Santos ao final da rodada. O Grêmio estaciona nos 62 pontos, segue em terceiro, porém, não garante a classificação à Libertadores e vê a distância para o Galo aumentar para quatro pontos.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no próximo sábado, às 19h30. Já o Grêmio recebe o Atlético-MG, na Arena, no domingo, a partir das 17h.

Sem Juan e Réver, Argel optou por devolver Ernando à zaga e apostou no jovem Artur na lateral esquerda. Roger, por sua vez, manteve a escalação que venceu o Fluminense na última quinta-feira. O equilíbrio marcou os primeiros minutos de jogo, com intensidade e chegadas mais ríspidas em alguns momentos. Superior, o Inter finalizou aos 17 minutos com Vitinho, de fora da área. Na sequência do lance, Everton disparou e respondeu com um chute fraco, sem problemas para Alisson.

Mas a melhor chance viria aos 33. O Inter se aproximou da área gremista a passes, Anderson largou para Vitinho pelo lado direito, o atacante cruzou rasante, e o camisa 8 cabeceou por cima, quase dentro do gol. Artur ainda assustaria em chute de longe, cinco minutos depois.

No intervalo, Roger tirou Everton e colocou Pedro Rocha para conter as investidas pelo lado esquerdo de defesa tricolor. No primeiro minuto, Douglas cobrou falta e Marcelo Oliveira cabeceou por cima. Aos cinco, Vitinho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Ernando, mas a finalização saiu rente à trave direita de Marcelo Grohe.

O protagonismo de Vitinho iria aparecer aos sete minutos. O volante Rodrigo Dourado ganhou duas disputas de bola pelo lado direito da área adversária e, na linha de fundo, rolou para trás. O camisa 21 pegou livre, de primeira, e mandou para o fundo do gol. A torcida colorada desatou a cantar no Beira-Rio, e Lisandro López quase ampliou aos 14 em chute forte defendido por Grohe.

Como não haveria de faltar, o Gre-Nal também teve confusão. Após perder a bola para William, Ramiro foi ao chão reclamando que o lateral adversário teria acertado um tapa em seu rosto. Alisson discutiu com o volante gremista e, depois, empurrou Marcelo Oliveira. Após a confusão, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro deu o cartão amarelo ao goleiro.

Dominado em campo, o Grêmio teve a melhor oportunidade aos 28. Giuliano invadiu a área pela esquerda e tocou para trás. Luan chegou na bola, driblou Alisson, mas perdeu ângulo. A saída foi lançar para o meio, e Giuliano chutou travado na defesa. Em seguida, Pedro Rocha obrigou Alisson a uma boa defesa em chute de fora da área. Ainda assim, foi pouco para um time que busca o segundo lugar do Brasileirão.

+ Acessados

Veja Também