Inter tem seu pior primeiro turno desde que pontos corridos foram implantados

Redação PH

Redação PH

Inter tem seu pior primeiro turno desde que pontos corridos foram implantados

O ponto somado no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, não evitou que o Inter fechasse o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a sua pior campanha desde que os pontos corridos foram implantados, em 2003.

O clube encerrou a metade inicial do torneio com 25 pontos e 43,9% de aproveitamento, pior do que o desempenho em 2004, quando teve um aproveitamento de 44,9%, quando 24 equipes disputavam a competição.

Desde 2006, quando o Brasileiro passou a ter 20 participantes, os piores resultados do primeiro turno tinham sido em 2008, ano em que o Colorado somou 26 pontos.

Apesar de ter o pior índice deste formato de competição, o 11º lugar não é o pior posicionamento da equipe. Em 2004, os colorados chegaram ao meio do Campeonato Brasileiro em 13º lugar.

Em 2009, quando estava em primeiro lugar após as primeiras 19 rodadas do Brasileirão, o Inter tinha aproveitamento de 64,9%, o seu melhor desempenho em um turno na era dos pontos corridos.

A distância para o líder Corinthians é de 15 pontos. Para ser campeão, o Inter teria que tirar, em média, 0,7 ponto por partida para ser campeão. A diferença para o G4 é de oito pontos, enquanto a zona de rebaixamento está a seis pontos.

Grêmio melhor que o Inter

No lado do principal rival do Colorado, a vitória por 2 a 1 sobre o Joinville rendeu ao Grêmio a sua terceira melhor campanha no primeiro turno na história dos pontos corridos. Com 36 pontos, o Tricolor, terceiro colocado na competição, só ficou atrás dos desempenhos em 2008, quando somou 41 pontos, e 2012, quanto teve 37 pontos.

+ Acessados

Veja Também