Inter passa fácil pela LaU e pode até empatar em casa que se garante nas oitavas

Redação PH

Redação PH

Inter passa fácil pela LaU e pode até empatar em casa que se garante nas oitavas

Só deu Inter! Nesta quinta-feira, no Estádio Nacional de Chile, o Colorado não deu chances ao Universidad de Chile, aproveitou as falhas do goleiro Johnny Herrera e goleou por 4 a 0, pela quinta rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 10 pontos conquistados e assumiu a primeira colocação da chave.

O clube gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h30, quando enfrenta o The Strongest-BOL, no Beira-Rio. Um empate garante o Inter na primeira colocação e, consequentemente, nas oitavas de final da Libertadores.

O Internacional não se intimidou com a torcida chilena e teve um início avassalador. Aos nove minutos, Nilmar aproveitou erro de Johnny Herrera e empurrou para o fundo das redes para colocar os brasileiros à frente do placar.

O gol deixou nervoso o Universidad, que sofreu o segundo três minutos depois. Nilmar recebeu passe de D'Alessandro, arrancou pelo meio e fez o passe para Eduardo Sasha. O camisa 9 invadiu a grande área e finalizou na saída do goleiro.

Os chilenos responderam aos 19. Maxi cobrou escanteio e a defesa colorada afastou. Na sobra, Lorenzetti emendou de primeira e mandou para fora.

Melhor na partida, a equipe de Diego Aguirre chegou ao terceiro gol. Aos 31, novamente Nilmar fez para o Inter. O camisa 7 disparou em velocidade pela direita, passou por dois defensores e, quando parecia que Gusmán ficaria com a bola, o atacante tocou para o fundo das redes.

O Colorado voltou para a etapa final com o mesmo empenho do primeiro tempo e quase fez o quarto aos quatro minutos. Nilmar arrancou com velocidade e foi derrubado dentro da grande área. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, D'Alessandro bateu forte e Herrera fez grande defesa.

No entanto, aos 12 não teve jeito e os gaúchos comemoram mais um gol. Eduardo Sasha recebeu passe pela esquerda e fez o lançamento para Valdívia. O meia dominou já tirando do defensor e finalizou de pé esquerdo. A bola passou entre as pernas do goleiro chileno.

O Internacional estava mesmo fulminante! Aos 19, Sasha avançou pelo meio e fez o passe para Valdívia, que tentou o gol por cobertura, mas mandou para fora.

Sem outra alternativa, a equipe chilena tentou seu gol de honra pela última vez aos 37. Após cruzamento da direita, Espinoza cabeceou na pequena área, mas mandou por cima.

Com o elástico placar a seu favor, o Colorado passou a administrar os minutos finais, apenas aguardando o fim do jogo.

+ Acessados

Veja Também