Inteligência Artificial é tema central de atividades gratuitas e online

Evento começa hoje e vai até sábado

De hoje (19) até sábado (24) Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferece uma série de eventos virtuais gratuitos sobre o tema inteligência artificial dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Todas as atividades serão certificadas. Os participantes receberão o certificado até 15 dias após o evento.

A SNCT chega a sua 17ª edição realizada totalmente de forma online, por conta da pandemia do coronavírus, mas mantendo a tradição de anos anteriores. São realizados uma série de eventos culturais, palestras, bate-papos e encontros temáticos a fim de aproximar pesquisadores de diversas áreas.

Este ano, entre outras atividades, está prevista a palestra Inteligência Artificial: Manipula Mercados, Influencia a Segurança Nacional e Sabe o que Você Pensa, ministrada por Paulo de Souza, da Griffith University, da Austrália.




Outros destaques serão A Inteligência Artificial e seus Desafios no Combate à Cultura da Desinformação, de Aline Marins Paes Carvalho, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Desenvolvimento de Jogos Uma Rápida Introdução no Mundo do Game, ministrada por Henrique Buzeto Galati, do IFSP. A programação completa pode ser vista no site do evento.

Realizada em outubro, para comemorar o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, a ação tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.

Bolsa de estudos com o Educa Mais Brasil

Tem vontade de seguir carreira nas áreas da Ciência de Dados ou Tecnologia da Informação, mas não sabe por onde começar? Que tal buscar uma bolsa de estudos e iniciar a graduação? O Educa Mais Brasil pode te ajudar! O Educa Mais é o maior programa de incentivo a educação do país e oferece bolsas de estudo com até 70% de desconto em diversas modalidades de ensino. Acesse o site do programa e se inscreva.

* com informações da Agência Brasil