Instituto Nissan divulga segunda edição do seu Relatório de Sustentabilidade

Redação PH

Redação PH

novo lincoln alia alto desempenho a inovadoras tecnologias de assistência ao motorista

Instituto Nissan divulga segunda edição do seu Relatório de Sustentabilidade

A Nissan do Brasil divulga a segunda edição de seu Relatório de Sustentabilidade referente ao biênio 2015/16.

A publicação apresenta os principais destaques da marca japonesa no país durante o período, reforçando seu engajamento com o desenvolvimento sustentável, o que se traduz nos aspectos sociais, em completo alinhamento com a política Global de sustentabilidade da empresa. A participação da Nissan nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é um dos destaques no documento.

O relatório aborda entre outros , a estruturação do programa de compliance e governança da Nissan, informações detalhadas sobre o desempenho econômico no biênio.

O relatório apresenta as conquistas positivas para a empresa, que, mesmo em período de retração, aumentou sua participação de mercado de 2,3% para 2,6%, no Ano Fiscal 2015, chegando a marca de 3,4% no Ano Fiscal 2016. Gestão ambiental e redução de impactos, assim como o relacionamento da Nissan com seus públicos de interesse (clientes, funcionários, ONGs, concessionárias, comunidade local e fornecedores), também fazem parte do documento.

"A Nissan é uma empresa comprometida com a satisfação dos seus clientes e com a qualidade dos produtos, mas também reconhece seu papel estratégico para um desenvolvimento sustentável, não somente para o negócio, mas também para a comunidade e o país no qual está presente. Esse relatório reafirma nosso compromisso com o Brasil e reforça a transparência em nossas ações”, diz Márcia Ribeiro, Diretora de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil.

A exemplo da primeira edição, lançada em 2015 – com os resultados da marca em 2013/14 –, o relatório atual segue o padrão estabelecido pelaGlobal Reporting Initiative,instituição que determina diretrizes mundialmente reconhecidas para o reporte de desempenho corporativo e gestão da sustentabilidade.

Confira alguns destaques da Nissan no biênio 2015/16:

A Nissan reformulou o programa de Compliance, focado em relacionamento e na promoção da cultura organizacional, dos códigos de ética e das normas anticorrupção.
Elaborada com soluções para aproveitar luz e ventilação naturais, fábrica de Resende avança em metas de redução do consumo de água, energia elétrica e gás natural.
Patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 contribuiu para Nissan alavancar sua participação de mercado, além de aumentar o conhecimento e impressões positivas sobre a marca
Mais de 70 mil pessoas impactadas por ações de responsabilidade social realizadas pelo Instituto Nissan em escolas, ONGs e comunidades.

Cliqueaquipara baixar o Relatório de Sustentabilidade da Nissan 2015/16.

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 1.800 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.

A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, que se tornou a terceira integrante da Aliança – um grupo com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visitenissan-global.com. Você também pode nos seguir noFacebook,Instagram,TwittereLinkedIne ver todos os nossos vídeos mais recentes noYouTube.

+ Acessados

Veja Também