Instituição social de Rondonópolis aguarda aplicação de emenda federal repassada ao município

Entidade social passa por dificuldades financeiras e conta com emenda parlamentar de esfera federal que já foi repassada ao município de Rondonópolis

Instituição social de Rondonópolis aguarda aplicação de emenda federal repassada ao município

O Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, localizado em Rondonópolis (MT), é considerado uma das maiores instituições sociais de Mato Grosso e atende, atualmente, 1.442 pessoas em situação de vulnerabilidade com idade entre três a 21 anos. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) foi recebido pelo Padre Danilo Rinaldi que apresentou a estrutura da entidade, sendo que o religioso tem mais de 20 anos à frente dos trabalhos.

As atividades oferecidas ao público são o artesanato, aulas de música e dança, biblioteca, bordado, estética, educação infantil, futsal, judô, informática, inglês, reforço escolar, entre outras. De acordo com o padre Rinaldi, os salesianos pagam alguns funcionários que prestam serviço na instituição, mas a maior despesa que possuem está na alimentação devido serem oferecidas em média 600 refeições por dia.

O religioso conta que existe uma emenda parlamentar para destinar recursos para o Oratório que foi de autoria do senador José Medeiros (PODE – MT) que antes exercia o cargo de deputado federal.

Ele acrescenta que há poucos dias fizeram uma reunião junto ao governador Mauro Mendes e a emenda já foi destinada ao município. “Farei o possível para buscar estes recursos a fim de atender as necessidades desta entidade, pois o papel social que esta instituição promove para os mais pobres é algo nobre e merece nossa atenção”, pontua Delegado Claudinei.

“Nós agradecemos a presença (deputado) e disponibilidade para ajudar as pessoas. Nós vivemos de ajuda, empresas privadas e também da União, prefeito. Precisamos deste acordo e desta ajuda, dos deputados que são nossos representantes para fazer ouvir. A lei é boa quando faz o bem para os pobres. Estamos na periferia da periferia de Rondonópolis. Agradeço essa presença. É bom sinal para se ter essa ajuda”, ressalva padre Danilo.

Estiveram presentes no encontro, o secretário do Oratório Matheus e o tenente coronel Marcos Antônio.