Inscrições para cursos de Turismo Rural seguem abertas em Tesouro

As inscrições para os cursos profissionalizantes de Turismo Rural juntamente com o Turismo Religioso seguem abertas em Tesouro. A formação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tesouro, Paróquia Santa Terezinha e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, e podem participar pessoas acima de 18 anos de Tesouro, Batovi e Zona Rural.

Ao todo serão oferecidos cinco cursos totalmente gratuitos, e voltados para a área do turismo. Os cursos oferecidos são: excelência no atendimento do turismo rural, planejamento para implantação do turismo rural, oportunidade de negócios e economia criativa no turismo rural, implantação de trilhas e caminhadas e operação de aeronave remotante pilotada (drone).

As vagas são limitadas a 20 alunos para fazer os cinco cursos, e as matrículas estão sendo feitas na Secretaria da Paróquia Santa Terezinha de terça-feira a sábado das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Os interessados devem estar portando no ato da matrícula os documentos pessoais.






“O aluno que se matricular assinará um termo de responsabilidade estando de acordo que não poderá desistir. A formação começa no dia 08 de março e terá duração total de nove dias e será realizada durante o dia todo na Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo, ” relatou o Pároco Padre Wender.

“Esses cursos que serão oferecidos são de muita importância, porque sabemos que o turismo é um potencial muito forte que nós temos aqui no nosso município, por isso, é preciso capacitar os nossos munícipes tanto da esfera pública, quanto da privada para que possam receber com mais excelência os nossos turistas. São formações que tenho certeza que trarão mais capacidade e conhecimento aos nossos jovens, adultos, ” falou o Prefeito Isaack Castelo Branco.