Inscrições abertas para torneios de fechamento do Circuito Estadual de Tênis e do Circuito de Duplas de 2019

Junior Martins/FMTT

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso e o Circuito de Duplas de Tênis de 2019, duas competições organizadas pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) junto com clubes e academias, terão a última etapa ou torneio realizados conjuntamente, do dia 18 ao dia 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube e no Clube Monte Líbano, respectivamente, em Cuiabá. E o período para os tenistas efetuarem inscrições está aberto até dias 17 e 18 de novembro, respectivamente.

O Circuito Estadual de Tênis (simples) foi estruturado em 16 etapas ou torneios em 2019, sediados pelas cidades de Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Nova Mutum e Cuiabá, já foram feitos 15 dos 16 torneios e o último, chamado de Engetech Master de Tênis 2019 – Classes, será de 18 a 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT. É um torneio fechado para os tenistas melhor ranqueados e o período de inscrições está aberto, até dia 17 de novembro, às 23h59, via site da FMTT e contato telefônico.

“O Circuito Estadual de Tênis de MT é formado por 16 torneios, sendo 15 abertos ou livres à participação de todos os tenistas e por um único e último torneio fechado à disputa apenas dos melhores ranqueados. Os tenistas somam pontos durante os 15 primeiros torneios, cada um na respectiva categoria ou classe, e os oito melhores resultados de cada categoria disputam o Master, que tem o objetivo de definir quais são os campeões do ranking estadual do ano”, explica o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

O Circuito de Duplas de Tênis de 2019 foi ordenado em três etapas ou torneios em 2019, sediados todos em Cuiabá, já teve realizados dois dos três torneios e o último, chamado de Engetech Open de Tênis 2019 – Duplas, está programado para ocorrer, do dia 18 (segunda) ao dia 24 (domingo) de novembro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. É um torneio de perfil aberto à participação de todos os tenistas do estado e de fora dele e o período de inscrições segue estendido, até dia 18 de novembro, às 18h, via site da FMTT e ou contato telefônico.

“Diferente do Circuito Estadual de Tênis, que começou a ser reformulado em 2015, encontrou um formato sólido nos últimos anos e agora está consolidado, o Circuito de Duplas de Tênis é recente e recém está na segunda edição. Teve início no ano passado e tem como metas a expansão para o interior, a realização de um maior número de etapas e a consolidação nos próximos anos. É uma competição que permite a participação de Duplas Masculinas, Duplas Femininas e também de Duplas Mistas”, comenta o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.  

O Circuito Estadual de Tênis tem inscrições no valor de R$ 120,00 por tenista e o Circuito de Duplas de Tênis tem inscrições por R$ 60. As inscrições de ambos os torneios podem ser feitas pelo site www.tenisintegrado.com.br e ou pelo celular e Whatsapp da FMTT (65-99925-5536). E, no caso do Circuito Estadual de Tênis, que é apenas para os oito melhor ranqueados de cada classe, as vagas ficam disponíveis para outras classificações se houverem desistências de algum dos oito melhor ranqueados. Entre em contato com a FMTT para tirar dúvidas!

Ranking Estadual

1ª Classe Pro: Robson Nunes (1°), Kennedy Gregório (2°), Júlio Manoel Benegas (3°), Lucas Gallego Lima (4°), Marvin Bernardo Spiering (5°), Kaue Noatto (6°), Samir Aurélio Lahham (7°) e Edberg Rezende (8°).

1ª Classe: Givanildo Almeida, Mário Meira, Edberg Rezende, Rivaldo Barbosa, Bruno França, Rafael Araújo, Luís Carlos Spiering e Samir Aurélio Lahham.

1ª Classe Feminina: Tamy Ayumi Manabe, Débora Lemes, Maria do Carmo Mendes, Lara Bela Frederico, Danielle Storck, Raquel Bleich, Natália França e Bárbara Almeida.

1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos): Guilherme Freitas, Flávio Muller, Gustavo Costa, Jan Lahham, Rivaldo Barbosa, Ricardo Mercado, Igor Matsubara e Paulo Roberto Figueiredo.

2ª Classe: Fernando Pigozzi, Nelson Kawahara, Patrick Silva, Joilson Borges, Salomão de Oliveira, Júlio Cesar Mathias, Leonardo Gregianin e Fernando Sagin.

2ª Classe Feminina: Lara Bela Frederico, Anna Laura França, Brenda de Almeida, Carolina Beltramin, Pietra Nunes, Rita Lírio, Maria Eduarda Mendes e Gessyka Rocha.

2ª Classe +34: Clebiano Nogueira, Nelson Kawahara, João Muller, Joilson Borges, Celso Roma, Ziad Hamaoui, Flávio Bertin e Felipe Santos.

3ª Classe: João Muller, Ely Cleverson, Lucas Garcia, Daniel Eljach, Mateus Hermes, Wander Lima, Samuel Ferres e Arthur Heinen.

3ª Classe Feminina: Pietra Nunes, Gabriela Salício, Alessandra de Siqueira, Giulia Romio, Raíssa Gregianin, Tamera Loyola, Beatriz Leite e Rafaella Boaventura.

4ª Classe: João Junior, Fábio Dias, João Muller, Régis Ramos, José Santos, Leonardo França, José da Silva e Rhuan de Oliveira.

5ª Classe: José Santos, Guilherme Spiering, Munir Lahham, André de Aragão, Gilson Bergamim, José Ângelo, Helder Kist e Doatir de Almeida.

Principiante: Marcos Yassuda, André de Aragão, Everton Sales, Nicolas Kluthcowsky, Munir Lahham, Cassiano Falleiros, Márcio Lenhard e Marcelo Marchiori.

Serviço

O Circuito Estadual de Tênis ocorrerá, de 18 a 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, localizado na Rua Trinidade Tobago, n°250, no bairro Jardim Califórnia (arredores do Hospital São Judas Tadeu), em Cuiabá. E o Circuito de Duplas de Tênis será, de 18 a 24 de novembro, no Clube Monte Líbano, situado na Avenida República do Líbano, n°2 – Km 02, no bairro Despraiado (arredores da Rodoviária), em Cuiabá. E é gratuita a entrada para o público interessado em assistir e prestigiar o tênis mato-grossense.