Indústria do cinema pode perder R$ 165 bilhões por pandemia de coronavírus

Gal Gadot é a Mulher-Maravilha (Foto: Reprodução Twitter)

Indústria do cinema pode perder R$ 165 bilhões por pandemia de coronavírus

A pandemia de coronavírus afetou drasticamente o mercado do entretenimento e a indústria do cinema pode ter um prejuízo entre 20 e 31 bilhões de dólares em 2020, cerca de 106 e 165 bilhões de reais na cotação desta quinta-feira (18).

De acordo com a pesquisa da Omdia, publicada pela Variety, os lucros caíram 70% comparado ao ano passado. “O período de março a julho está quase sem lançamentos e é o mais importante do ano”, lamentou David Hancock, diretor da Omdia.

Hancock ainda afirmou que as pesquisas sugerem que existe uma demanda reprimida do público para retornar aos cinemas, mas que levaria tempo para que eles se sentissem seguros a voltar a frequentar locais de entretenimento por causa da Covid-19.

“A questão principal agora é a segurança”, disse. “No fundo, o cinema é um meio social que tira as pessoas de casa para uma experiência coletiva. (…) Durante essa circunstância sem precedentes, a força do cinema se tornou a fraqueza. (…) Portanto, o público precisa estar convencido de que estar em um espaço social é um lugar seguro”.

+ Acessados

Veja Também