Indonésia: defesa de brasileiro condenado tenta último recurso

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Indonésia: defesa de brasileiro condenado tenta último recurso

A defesa do brasileiro Rodrigo Gularte, preso e condenado à morte na Indonésia, entra com o último recurso para tentar suspender a execução do paranaense. Segundo o governo do país, as nove pessoas condenadas à morte, incluindo o brasileiro, serão executadas ainda nesta semana.

O pedido foi entregue ao governo local na madrugada desta terça-feira, mas ainda não existe uma resposta das autoridades.

Em entrevista a Bandnews FM, o advogado de Rodrigo, Ricky Gunawan, disse que vai manter a esperança até o último minuto.

A defesa alega que por ter sido diagnosticado com esquizofrenia, antes mesmo de tentar entrar com drogas em Jacarta, o paranaense não pode ser executado, segundo a legislação da Indonésia.

O advogado afirma que médicos do governo analisaram o estado de Rodrigo, disseram que ele está “mentalmente bem” e não aceitaram uma segunda opinião.

Rodrigo Gularte está preso desde 2004, quando tentou entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

A execução dele está marcada para o início da quarta-feira no país, meio da tarde desta terça no Brasil.

Se o fuzilamento acontecer, Rodrigo será o segundo brasileiro executado no exterior – em tempos de paz.

No começo deste ano, o carioca Marco Archer também foi morto na Indonésia, por causa do mesmo crime: tráfico internacional de drogas.

+ Acessados

Veja Também