Indicação propõe mutirão de cirurgias otorrinolaringológicas em 30 cidades

Indicação propõe mutirão de cirurgias otorrinolaringológicas em 30 cidades
Ronaldo Mazza/ALMT

Indicação propõe mutirão de cirurgias otorrinolaringológicas em 30 cidades

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Indicação nº 3717/2019 solicitando ao governador Mauro Mendes, extenso à Secretaria de Estado de Saúde, a execução de mutirões de cirurgias Otorrinolaringológicas na capital e, em mais 29 municípios do interior.  A proposição foi apresentada durante sessão realizada na terça-feira (27).

“Em muitos casos, o tempo de espera para a realização desse tipo de cirurgia, no Sistema Único de Saúde (SUS), é longo, causando grande sofrimento no paciente. Por isso, é necessária a realização do mutirão, que tem como objetivo diminuir o sofrimento e a angústia do paciente, nas filas por cirurgia”, justifica Elizeu Nascimento.

Se a indicação for atendida, serão realizadas cirurgias de septoplastia (cirurgia corretiva de desvios ou irregularidades do septo nasal), de amígdala, de adenóide e turbilectomia (correção da obstrução nasal), em pacientes de todas as idades.

A indicação contempla as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Verde, Juína, Colniza, Guarantã do Norte, Juara, Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo, Campo Novo do Parecis, Colíder, Poconé, Confresa, Jaciara, Mirassol d’Oeste, Vila Rica, Água Boa, Sapezal, Paranatinga.

+ Acessados

Veja Também