Indicação propõe instalação de câmeras de vídeo monitoramento em Vera

Paulo Araújo apresenta indicações para Juara e Cuiabá

Indicação propõe instalação de câmeras de vídeo monitoramento em Vera

O vídeo monitoramento poderá ser a mola propulsora para promover maior segurança dos cidadãos do município de Vera (distante 460 km de Cuiabá), o fato foi constatado pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP).

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na última quinta-feira (19), o parlamentar reivindicou a Secretaria de Segurança Pública do Estado, via Indicação n° 4219/19 a necessidade de colocar oito câmeras para ajudar a diminuir a criminalidade.

“É um elo importante que pode promover a melhoria da segurança dos municípios no estado é a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. Precisamos combater a criminalidade. Por isso, solicitamos essa indicação, visando atender ao pedido dos vereadores da Câmera Municipal de Vera, Silas de Alcântara de Lima e Antônio Pena Filé. Necessitamos garantir aos moradores a disponibilidade de uma ferramenta eficiente para diminuir os altos índices de violência e possibilitar dar a população maior segurança”, disse Paulo Araújo.

Também para o mesmo município, o deputado indicou (Indicação n° 4299/19) ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto de Figueiredo, a necessidade de aquisição de uma ambulância.

Tapa Buraco – Foi encaminhada ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, outra indicação n° 4100/19 que propõe a necessidade de viabilizar uma ação eficaz de tapa buracos, na MT-010 entre o Distrito de Nossa Senhora da Guia e o Trevo da Policia Civil no entroncamento para o município de Acorizal e Jangada na MT-246.

Conforme o parlamentar, inúmeros buracos estão aparecendo nestes trechos, sendo preocupante, em razão do intenso tráfego de veículos que se deslocam à capital e vice versa.

“Milhares de veículos por ali trafegam diariamente, que consequentemente pode gera novos buracos, desta forma, há uma grande necessidade da obra, pois, quando vier o período da chuva poderá aumentar consideravelmente de tamanho, colocando em risco os milhares de cidadãos que utilizam desta importante rodovia”, finalizou Paulo Araújo.

+ Acessados

Veja Também