Indicação garante refeições aos alunos da rede pública de ensino de MT

Indicação garante refeições aos alunos da rede pública de ensino de MT

Com a suspensão de aulas presencias da rede pública de ensino de Mato Grosso, neste período de pandemia da Covid-19, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) realizou indicação de n.º 1.350/2020 para manter o fornecimento de merenda escolar aos alunos. A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prontamente já realiza e beneficia famílias que estejam em situação de vulnerabilidade.

“Como já entendemos, a interrupção das atividades escolares, se deve a situação da Covid-19 e, assim, evita a aglomeração de pessoas. Outra questão, a rede pública escolar é composta por milhares de alunos, crianças e jovens de baixa renda, que vivem em situação de vulnerabilidade e que são membros de famílias cadastradas no programa “Bolsa Família”, esclarece o parlamentar.

Claudinei ressalva que a merenda escolar é necessária para grande maioria dos alunos, por ser a principal refeição do dia. “Por isso, a importância de assegurar a alimentação dessas crianças e jovens, durante o período de suspensão das aulas. Só tenho que parabenizar a Seduc e governo estadual por manterem o fornecimento da alimentação para estes estudantes”, posiciona.

Kit Alimentação

Os recursos para aquisição dos alimentos são originados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Seduc realiza a distribuição de kit de alimentação escolar, de forma diária, para os alunos matriculados em escolas estaduais, desde maio deste ano. Os mantimentos são entregues para as famílias, sendo que conta com frutas, leite, biscoitos, frango congelado, entre outros itens.

A Seduc conta com 767 escolas de ensino público, que envolve também alunos de comunidades tradicionais (quilombolas e indígenas).

+ Acessados

Veja Também