Indicação garante melhorias na infraestrutura do Parque Sagrada Família de Rondonópolis

Indicação garante melhorias na infraestrutura do Parque Sagrada Família de Rondonópolis

Uma das primeiras proposições apresentadas no mandato do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi a indicação de n.º 539/2019 para melhorias na infraestrutura do bairro Parque Sagrada Família e encaminhada à prefeitura de Rondonópolis (MT). Já em fase de execução, neste mês de julho, a gestão municipal iniciou as obras de drenagem e pavimentação asfáltica orçadas em cerca de R$ 30 milhões.

“Fico satisfeito de ver o movimento dos operários, maquinários e materiais para trazer melhorias para a comunidade local. A adequação da infraestrutura no bairro Sagrada Família vai trazer mais conforto e bem-estar para os moradores e, também, na trafegabilidade de veículos no período chuvoso, sendo uma das maiores queixas por causa dos atoleiros e buracos”, posiciona Claudinei.

Além da falta de asfalto, o Parque Sagrada Família também não conta com drenagem de águas pluviais, iluminação pública, entre outros aspectos que interferem na qualidade de vida dos moradores. “A falta de um sistema de drenagem de águas pluviais ocasionava pequenas enchentes, tornando o modo de vida insalubre na região. Apresentei no dia 20 de março de 2019, a indicação e, graças a Deus, o prefeito Zé do Pátio teve um olhar para essa comunidade. Sei que tiveram outros representantes da classe política que se movimentaram para concretizar este sonho. Agora se tornou realidade para quem vive no bairro há muitos anos”, diz o deputado.

Realidade

Moradora há 22 anos no Parque Sagrada Família, Aparecida Cardoso conta que umas das dificuldades enfrentadas no bairro foram a formação de corredeiras de água, buracos e lamas por causa das chuvas. “A rua nunca fica do jeito que a gente quer, no período das chuvas. A chuva vem com a enxurrada, infelizmente atinge a frente da minha casa. Sempre tem algum empecilho. Tanto que na época da seca é muita poeira”, reclama.

Com o movimento das obras, Aparecida conta que está muito feliz e que os moradores merecem chegar em suas residências com dignidade já que pagam corretamente os seus impostos. “A gente paga imposto, tudo certo, e a gente fica até sem graça quando fala onde mora, pois fica até difícil as visitas chegarem de carro aqui. Vendo a obra começar, agora pagamos os impostos com satisfação. Agora, podemos fazer uma calçada, organizar a casa. Na seca, em nossas moradias, nada fica limpo por causa da poeira”, salienta.

A Ordem de Serviço para o início das obras em algumas ruas do Parque Sagrada Família ocorreu no dia 20 de julho, pela prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O prazo para execução das obras está estimado para um ano, em que haverá a pavimentação asfáltica de cerca de 33 km.

+ Acessados

Veja Também