Indicação de Max Russi leva DNIT a elaborar projeto de áreas de escape em BR- 364

Indicação de Max Russi leva DNIT a elaborar projeto de áreas de escape em BR- 364
JL Siqueira/ALMT

Indicação de Max Russi leva DNIT a elaborar projeto de áreas de escape em BR- 364

Conforme informação repassada pela Superintendência Regional, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está elaborando um projeto para a implantação de áreas de escape em pontos críticos da BR-163/364/MT, trecho entre Rondonópolis e Cuiabá. Esse é o resultado de uma cobrança feita no ano passado pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB).

A  Indicação nº 441/2018, de autoria do parlamentar, alega que na região, que também compreende a Serra de São Vicente, e que hoje é administrada por uma concessão, circulam a média de onze mil veículos diariamente, salvo em períodos de safra, quando esse número aumenta consideravelmente.

“Por mais que seja duplicado, esse é um trecho onde acontecem muitos acidentes. Na maioria das vezes em que passo por ali, sempre tem algum veículo que se acidentou, até em virtude do tráfego pesado”, complementou.

Outros fatores apontados por Russi são quanto aos radares danificados e sem funcionamento, pouca sinalização e guard-rails danificados. “Essa providencias precisam ser urgentemente tomadas e fico esperançoso em ter recebido essa resposta. Estaremos acompanhando e reforçando as nossas cobranças”, assegurou

Áreas de escape

A área de escape serve de “refúgio” para os veículos de grande porte que não desaceleram em descidas. Ela pode ser composta de argila expandida, que faz com que os pneus dos veículos afundem, possibilitando a redução da velocidade em um curto espaço de tempo.

+ Acessados

Veja Também