Incêndio destrói 200 hectares em lavoura de milho em Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

incêndio destrói 200 hectares em lavoura de milho em mato grosso

Incêndio destrói 200 hectares em lavoura de milho em Mato Grosso

O incêndio que atingiu uma lavoura de milho, na região da cidade de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, foi controlado no final da tarde deste sábado (16) pelos militares do Corpo de Bombeiros. O fogo atingiu propriedades rurais por volta de meio-dia e só foi controlado no final da tarde. Moradores ajudaram os militares a controlarem as chamas.
A fumaça causada pelo incêndio podia ser vista em uma longa distância. Nenhuma pessoa se feriu. Segundo o tenente dos bombeiros, Leandro Lopes, foi necessário convocar os militares que estavam de folga para ajudarem na operação. De acordo com o tenente, o incêndio destruiu, aproximadamente, 200 hectares da área.
“Foi um incêndio de grandes proporções. O foco inicial estava muito forte, estava ventando muito e o dia estava quente. Todos os fatores contribuíram para que o fogo se alastrasse. Ainda não conseguimos identificar o que causou o incêndio. O fogo atingiu uma área de lavoura de palhada de milho”, disse o tenente ao G1.
Conforme o tenente, o incêndio atravessou propriedades rurais. Os agricultores e moradores da região usaram veículos e ajudaram os militares no controle do incêndio, que usaram caminhões com água e abafadores.

+ Acessados

Veja Também