Impro promove seminário com os principais pontos da reforma da Previdência

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO)promove nesta sexta-feira (02), às 7h30, no Hotel Rios um amplo seminário que discutirá painéis sobre a representação do órgão, o mercado financeiro, cenário econômico e a reforma da Previdência Social.

Com relação as mudanças previdenciárias, os principais pontos da PEC 287/2016 serão abordados. “A intenção é promover uma formação é esclarecer de forma técnica e prática esses tópicos. Vamos abordar a regra atual e a nova proposta, cálculos previdenciários, requisitos de aposentadoria e pensão”, explica um dos palestrantes Danilo Ikeda Caetano.

O seminário também contatará com a participação dos palestrantes Fábio Sandro Lemos de Lima, Wellington de Moura Portela e Lucinete Rodrigues de Oliveira.

A intenção do Impro é democratizar o assunto para os servidores que darão entrada no processo de aposentadoria com as novas regras. “A reforma da Previdência já é uma realidade e é questão de tempo para as novas regras começarem a valer. É dever do Impro informar as mudanças para os servidores do município. Vamos abordar essa temática em outras oportunidades para reduzir ao máximo a quantidade de dúvidas, que ainda são muitas”, conta o diretor do instituto, Roberto Carlos Corrêa de Carvalho.

Para a realização do seminário a diretoria do Impro convidou diversas representações como Conselheiros do próprio instituto, Conselheiros dos aposentados, Conselheiros do PCCV, além do Serv Saúde e Sispmur.

Abordagens

O Impro iniciou em março um ciclo de pequenas palestras em repartições públicas municipais para atualizar os servidores sobre a questão. A intenção é atingir toda a rede municipal.

A Reforma da Previdência Social atingirá todos os trabalhadores da inciativa privada, bem como os servidores públicos.

As mudanças não entram em vigor de imediato porque ainda dependem de aprovação no Congresso Nacional.