Imperatriz do Senhor Divino fala de devoção e fé na passagem da bandeira

Redação PH

Redação PH

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

Imperatriz do Senhor Divino fala de devoção e fé na passagem da bandeira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), recebeu na tarde de hoje (3/5), os representantes da Bandeira do Senhor do Divino. “É uma grande honra receber os festeiros que trabalham e se dedicam em realizar esta manifestação cultural tão importante, que fortalece a religiosidade e a tradição do povo cuiabano. E este ano é ainda mais especial pra mim, pois minha esposa é a imperatriz do festejo”, declarou o parlamentar.

As comemorações pelo Dia do Divino Espírito Santo foram abertas no último domingo (01), com missa e o levantamento da Bandeira do Senhor Divino, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, a Igreja Matriz, e seguem até o dia 15 de maio.

E nos próximos 10 dias, os festeiros visitarão os principais pontos da capital, órgãos públicos e residências com a bandeira para recolhimento de fundos para a festa; o recurso também será usado para a reforma externa da Igreja Matriz, que será revitalizada para as comemorações dos 300 anos de fundação da capital mato-grossense.

“Recebi com muita satisfação o convite de ser imperatriz desta importante manifestação religiosa e cultural, e fico muito honrada em contribuir e participar com os festeiros. A celebração leva fé e esperança para coração das pessoas”, afirmou Maria Teresa Maluf, presidente de honra da Sala da Mulher.

O festejo é realizado sempre 50 dias depois do domingo da Páscoa, quando os católicos celebram Pentecostes, que retrata a passagem bíblica em que o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos, após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Este ano a festa será realizada entre os dias 1º a 15 de maio; no encerramento será celebrada missa a partir das 17 horas, seguida de procissão. Em seguida, acontecem quermesse e apresentação artístico-cultural na Praça Alencastro.

Para a servidora Flávia Ribeiro, que acompanhou a passagem da bandeira pela sede do Poder Legislativo, o festejo é uma grande manifestação de fé. “Este é um momento para fortalecer nossa fé e manter ativas as nossas tradições. Principalmente nesses dias tão complicados que o povo vive, é muito importante renovar as esperanças para continuar trabalhando e lutando por dias melhores”, afirmou a servidora.

+ Acessados

Veja Também