IFMT Rondonópolis promove palestra ‘Educação Inclusiva’ com Dr. Eugênio da Cunha




O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizará no dia 05 de fevereiro, às 19h30, a palestra que abordará o tema ‘Educação Inclusiva’ com o Prof. Dr. Eugênio da Cunha.

A palestra intitulada ‘Aprendizagem e Afeto’, é voltada para professores e alunos da Licenciatura, acontecerá no auditório do Centro Educacional Khalil Zaher. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site www.roo.ifmt.edu.br e no dia levar 1 kg\litro de alimento não perecível.

De acordo com Eugênio da Cunha, a palestra trabalhará com a identificação dos diversos transtornos e deficiências, entre eles, Autismo, TDAH, TOD, Deficiência Intelectual, Paralisia Cerebral, Disgrafia, Disortografia, Dislexia e Dispraxia.

Durante a palestra, será apresentada metodologias construção de um currículo inclusivo, estágios da aprendizagem discente, etapas da atuação docente, afeto e aprendizagem, práticas de ensino e propostas de atividades para escola e família.

A palestra faz parte de uma ação da Extensão do Campus Rondonópolis com o objetivo de capacitar professores das redes de educação de Rondonópolis e região para a temática da Educação Inclusiva.

Sobre o palestrante:

Antônio Eugênio Cunha, é Doutor em Educação pela Universidade Estácio de Sá e possui graduação em Programa Especial de Formação de Docentes pela Universidade Cândido Mendes (2005).

Além disso, Cunha é autor de livros voltados para área da educação, como “Afetividade na prática pedagógica: Educação, TV e Escola”, “Autismo e Inclusão: práticas educativas na escola e na família” e “Práticas pedagógicas para inclusão e diversidade”