IFMT Rondonópolis abre edital com 175 vagas para Ensino Médio Integrado

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

IFMT Rondonópolis abre edital com 175 vagas para Ensino Médio Integrado

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, lançou o edital para o processo seletivo do Ensino Médio com 175 vagas. As vagas poderão ser preenchidas por alunos que estejam no último ano do ensino fundamental de escolas públicas ou privadas. As inscrições dever ser feitas no site do IFMT até o dia 08 de outubro. E em busca de expansão, o Campus Rondonópolis abriu este ano 70 vagas para o curso de Informática no período vespertino.

Os candidatos devem efetuar sua inscrição exclusivamente pelo site da Seleção –http://selecao.ifmt.edu.br/. Após preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico, o candidato deverá imprimir o boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 e efetuar seu pagamento na rede bancária. No dia 19 de outubro, serão disponibilizadas as relações de candidatos inscritos, assim como os locais da prova.

No ato da inscrição o aluno que pretende concorrer uma das vagas do campus Rondonópolis, deve optar por um dos quatro cursos ofertados no Campus Rondonópolis, que são: Alimentos (35), Informática (70) Química (35) e Secretariado (35).

A prova do Exame de Seleção 2018/1 será aplicada no dia 29 de outubro, das 14 às 17 horas e 30 minutos, constando de 20 questões na disciplina de língua portuguesa e 20 questões na disciplina de matemática.O resultado do Processo Seletivo será publicado no dia 11 de dezembro. E o período de matrículas para os candidatos aprovados em primeira chamada será de 08 a 12 de janeiro de 2018, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus Rondonópolis.

Isenção de pagamento da taxa de inscrição

Os candidatos interessados poderão solicitar a isenção de pagamento de taxa de inscrição, no período de 10 a 20 de julho de 2017. Ao solicitar a isenção, é necessário atender aos pré-requisitos: ter estudado todo o ensino fundamental rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal); não ter estudado na rede particular, a não ser como beneficiado por bolsa integral de estudos; comprovar residência em Mato Grosso; comprovar renda familiar não superior a 2 (dois) salários-mínimos e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico no site da Seleção. Após realizar sua inscrição no site, o candidato à isenção deverá protocolar (entregar) os documentos comprobatórios requisitados no Edital, no Campus para o qual se inscreveu.

+ Acessados

Veja Também