IFMT Rondonópolis abre curso de extensão ‘Produção de Extratos Vegetais’

IFMT Rondonópolis abre curso de extensão ‘Produção de Extratos Vegetais’

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com matrículas abertas para o curso de extensão ‘Produção de Extratos Vegetais’. O curso gratuito com duração de dois dias, é voltado para pessoas que atuam na área de alimentação de escolas, restaurantes, microempresas e para donas de casa.

As inscrições podem ser feitas online (23 a 28 de outubro), através do site www.roo.ifmt.edu.br ou presencialmente (24 e 25 de outubro) no Campus Rondonópolis.

O curso surgiu com a grande demanda de crianças que nascem com intolerância a derivados do leite animal, e o alto custo de acesso a produtos especiais derivados de vegetais.

“Esse projeto tem como proposta ensinar as pessoas a produzir extrato (leite) vegetal, que pode ser utilizado em diversas preparações como substituto ao leite de origem animal ou ainda ser consumido diretamente. A proposta é mostrar que o leite de vaca e outros de origem animal podem ser facilmente substituídos pelos extratos vegetais inclusive na produção de derivados”, descreve o coordenador do projeto, Diego Dias Carneiro.

No total serão ofertadas 60 vagas, que serão divididas em quatro turmas de 15 alunos para facilitar a parte prática. E para se inscrever, basta que o candidato tenha mais de 16 anos.

Durante o curso os alunos aprenderão de acordo com o cronograma, a produzir leite do extrato de coco, arroz e castanha do pará. Além disso, na parte de derivados os professores ministrarão uma aula de como fazer beijinho, brigadeiro, doce de leite e Smoothie com os leites vegetais.

As inscrições serão realizadas entre os dias 23 a 28 de outubro e a lista de inscritos divulgada no site www.roo.ifmt.edu.br no dia 30 de outubro. As matrículas acontecerão no dia 31/10 e 01/11 no Campus Rondonópolis. Todas as turmas terão aula no mês de novembro de acordo com o cronograma do edital.

+ Acessados

Veja Também