IFMT promove palestra sobre ciência para educadores de Rondonópolis

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis irá abrir o ano letivo do nível superior este ano com a palestra ‘O que é ciência, afinal?’ do professor representante da Rede Amazônica de Educação, Drº Áttico Inácio Chassot. O evento será no IFMT, no dia 11 de abril, às 19h, e tem o objetivo de atingir universitários e educadores de Rondonópolis e região sul.

A palestra terá como finalidade mostrar que a ciência pode ser considerada como uma linguagem, e que sua construção foi feita pelos homens e pelas mulheres para explicar o mundo natural e a relação com outras áreas de conhecimento.

E a proposta do IFMT em convidar o palestrante Chassot é devido ele ser considerado um dos educadores mais renomados no Brasil. É autor de vários livros, dos quais sete estão ainda em circulação, como por exemplo: A ciência através dos tempos; Para que(m) é útil o ensino?;e Alfabetização científica: questões e desafios para a educação.

A entrada para o evento é aberta para todo público e gratuita, e não precisa de inscrição prévia. O objetivo dos organizadores é atingir estudantes e professores, para que seja construída uma nova visão de educação em Rondonópolis e região sul. No final, os participantes receberão um certificado de participação.

Currículo Áttico Inácio Chassot

Attico Chassot,professor há 54 anos, é licenciado em Química (UFRGS) e mestre e doutor em Educação (UFRGS). Fez pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri. Atualmente é professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista – IPA onde envolve-se com alfabetização científica e História e Filosofia da Ciência e professor e pesquisador de Pós-Graduação em Educação.