IFMT ganha novo campus em Primavera do Leste

Redação PH

Redação PH

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

IFMT ganha novo campus em Primavera do Leste

O Instituto Federal de Mato Grosso passa a funcionar em prédio próprio no município de Primavera do Leste. A inauguração foi nesta quinta-feira (12.05) em solenidade que contou com a apresentação de grupos de dança folclórica, da Banda da Polícia Militar, Orquestra de Viola e coral de jovens, além da presença de lideranças políticas e empresariais e a comunidade acadêmica.

Instalado no bairro Parque Eldorado, até então o IFMT funcionava em prédio cedido pela Prefeitura de Primavera do Leste. A nova estrutura conta com 4.347,57 m² de área construída, onde foram investidos R$ 10 milhões, do governo federal, que faz parte do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.

O campus atualmente atende 630 alunos e oferta oito cursos, sendo dois de nível superior (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, e Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas), e seis de nível médio, sendo quatro na modalidade técnico integrado ao ensino médio (Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática e Logistíca) e dois na modalidade técnico subsequente (Eletromecânica e Eletrotécnica). O campus tem capacidade de atender 1.200 alunos até 2019.

O prefeito Érico Piana contou todo o apoio que recebeu do senador Wellington Fagundes para viabilizar a implantação do IFMT na cidade. “Fomos seis vezes a Brasília e, em todas as vezes, fomos acompanhados pelo senador”, lembrou.

A participação do senador na viabilização da obra também foi citada pelo reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, do diretor, Dimorvan Brescancin, e de vereadores da cidade.

Para o reitor, a inauguração do novo prédio consolida a presença do Instituto no município e região, tendo em vista que a cidade necessita de formação de mão-de-obra qualificada para atender os arranjos produtivos locais.

O diretor do campus, Dimorvan Brescancim, conta que o IFMT tem como meta formar profissionais de excelência para trabalhar no setor de tecnologia para o agronegócio e a agroindústria.

Já o senador Wellington Fagundes, que recebeu homenagens do IFMT e da Prefeitura de Primavera, falou que, apesar das dificuldades do país, os investimentos em Educação foram priorizados pelo governo federal. Além da estruturação do IFMT, ele citou a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, cujo projeto já tramita no Congresso Nacional.

+ Acessados

Veja Também